Civitatis e MASP lançam visita guiada e ampliam portfólio de agentes de viagens
Experiência com profissionais do museu tem em torno de uma hora e apresenta o Acervo em Transformação

A Civitatis e o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) lançaram nesta terça-feira (6) uma parceria que apresenta um novo produto: a visita guiada pelo museu, que já está disponível para reserva na plataforma da Civitatis.
A experiência guiada tem em torno de uma hora de duração e apresenta o Acervo em Transformação – a exposição "fixa" do MASP –, que conta com obras de artistas como Van Gogh, Renoir, Cézanne, Modigliani, Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, entre outros.
Essa é mais uma oportunidade para agentes de viagens agregarem produtos às suas vendas com experiências diferentes, conforme explicou o country manager da Civitatis no Brasil, Alexandre Oliveira.
"Nós acreditamos que há uma mudança de mentalidade no consumidor, que agora escolhe as experiências antes de escolher o destino. Por isso seguimos expandindo nosso portfólio de produtos no Brasil e acreditamos que as visitas guiadas são uma forma diferente de conhecer um museu. Saber os segredos e os detalhes daquele lugar muda tudo, é completamente diferente, você sai daquela experiência melhor do que entrou, porque é uma experiência cultural, de formação de mentalidade e de visão de mundo"
Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil
A ideia das visitas guiadas no MASP surgiu há algum tempo dentro da instituição. Com a ampliação do museu, que agora conta com dois prédios, as visitas guiadas puderam começar a ser feitas com os profissionais formados dentro do próprio MASP, que conta com uma vertente de ensino. Antes, essas visitas já eram realizadas, com guias externos, algo muito procurada por escolas.
"Nós começamos com um projeto piloto durante a exposição do Monet que tivemos aqui este ano e percebemos que era uma experiência que as pessoas buscavam, que podíamos continuar. Então o convite da Civitatis veio em um momento muito oportuno para fechar essa parceria e poder distribuir essa visita", explicou a diretora Institucional do MASP, Carolina Rossetti.
Visitas em português, inglês e para crianças

A PANROTAS participou da visita guiada nesta quinta-feira. Conduzida por Carolina Mendoza, professora do programa MASP Ensino, a experiência durou pouco mais de uma hora, passando por curiosidades e contexto histórico das obras e do próprio museu. A visita também contará, aos sábados, com uma programação especial para crianças, pensando em uma linguagem para os pequenos, apostando no lúdico.
Além do público infantil, as visitas guiadas também estão disponíveis em inglês, numa forma de atrair os visitantes estrangeiros. Não há número mínimo por grupo, mas o limite é de 30 pessoas.
Serviço – Visita guiada ao MASP
- Passeios em português:
- Quintas-feiras às 15h30
- Sextas-feiras às 11h00
- Domingos às 10h30
- Passeios em inglês:
- Sábados às 14h00
- Passeios infantis:
- Sábados às 10h30
- Onde reservar: Link da atividade
- Duração: 1 hora
- O que está incluso: Ingresso do MASP, guia especializado e uso de fones