Em recuperação judicial, Eataly Brasil muda de nome e adota novo modelo
Emrpesa se chamará JK Foods e focará em um modelo de negócios de dark kitchens

O mercado italiano de alimentos Eataly Brasil anunciou uma reestruturação significativa em suas operações, que inclui a mudança de seu nome de mercado para JK Foods e a adoção de um modelo de negócios focado em dark kitchens, isto é dedicado exclusivamente à produção de refeições para delivery. A decisão foi tomada após a aprovação de seu plano de recuperação judicial pelos credores em assembleia realizada na última terça-feira (8).
A mudança de nome para JK Foods, uma referência à sua localização na Avenida Juscelino Kubitschek, ocorre por determinação arbitral da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC). A operação brasileira perdeu uma disputa contra a matriz italiana e foi obrigada a remover todas as menções à marca Eataly de sua loja.
Odair de Moraes Júnior, representante do Eataly no processo de recuperação judicial, destacou que, apesar do desconto, os credores concordaram com a proposta, demonstrando confiança na reestruturação do negócio.
Segundo a empresa, a principal razão para a reestruturação e a mudança para o modelo de dark kitchen, que atenderá exclusivamente via delivery, são os altos valores de aluguel cobrados pela Caoa Patrimonial, proprietária do imóvel atual. O grupo deixará o espaço em até 30 dias, buscando se restabelecer em um local físico novamente no futuro.
A transição para JK Foods e o novo formato de operação marcam uma nova fase para o empreendimento, que busca se adaptar às condições de mercado e garantir sua sustentabilidade.
Com informações de Estadao.