Beatriz Contelli   |   30/04/2026 15:20

Disney World anuncia retorno do Epcot Food & Wine Festival; veja datas e novidades

Evento com gastronomia internacional promete opções com muito queijo, além dos famosos shows ao vivo


Reprodução/Disney Parks Blog

A Disney anunciou que a edição deste ano do Epcot International Food & Wine Festival será de 27 de agosto a 21 de novembro. Conhecido pela diversidade de comidas e bebidas, o festival irá divulgar, gradualmente, o cardápio completo de opções gastronômicas, mas já anunciou o retorno de alguns pratos:

  • Street Corn-style Dumplings: giozas de frango com salsa verde de tomatillo, salada de milho de rua, queijo cotija, creme de limão e coentro;
  • Grilled Bushberry-spiced Shrimp Skewer: espetinho de camarão grelhado com especiarias de amora silvestre, acompanhado de legumes agridoces e molho de coco e pimenta;
  • Kirschwasser Torte: torta Kirschwasser com creme de manteiga de cereja e brandy, fondant, amêndoas confeitadas e compota de cereja.


Para os fãs de queijo, o parque confirmou que o Emile's Fromage Montage estará de volta ao Epcot International Food & Wine Festival. A atração destaca pratos repletos de queijo, que estarão disponíveis em alguns Global Marketplaces, onde os visitantes poderão colecionar carimbos em seu passaporte do festival.

Caça ao Tesouro

Inspirada no filme "Ratatouille", a caça ao tesouro Remy's Ratatouille Hide & Squeak convida visitantes de todas as idades a acompanharem o personagem Remy enquanto ele se esconde pelo World Showcase.

Reprodução/Disney Parks Blog
Street Corn-style Dumplings
Street Corn-style Dumplings

A atração é uma maneira descontraída de descobrir diferentes pavilhões do parque enquanto procura por Remy e os ingredientes. Os visitantes podem comprar um mapa temático e adesivos para acompanhar o progresso.

Eat to the Beat

Além das comidas, o festival também contará com música ao vivo no America Gardens Theatre. Serão vários shows programados por dia, que estão inclusos no ingresso do Epcot. Os assentos são ocupados por ordem de chegada.

Mais próximo do inicio do festival, a Disney divulgará mais detalhes sobre os artistas e os pacotes com jantar e lugar garantido nos shows.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5987 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.