Movida

Marina Marcondes   |   21/02/2018 09:39

Cataratas do Iguaçu vira cenário do universo Pantera Negra

O novo lançamento da Marvel vem lotando cinemas ao redor do mundo e uma paisagem bem conhecida pelos brasileiros marcou o longa-metragem. As Cataratas do Iguaçu fizeram parte do cenário do reino fictício de Wakanda.

Elenco, trama e cenários espetaculares. O longa Pantera Negra, lançamento da Marvel, vem lotando cinemas ao redor do mundo e uma paisagem bem conhecida pelos brasileiros foi palco de épicas lutas no longa-metragem. As Cataratas do Iguaçu, maravilhas naturais localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, foram escolhidas como parte do reino fictício de Wakanda.

As fortes quedas d'água são bem conhecidas em Hollywood, e já fizeram parte de dezenas de filmes e abrilhantaram produções como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) e 007 Contra o Foguete da Morte (1979).

De acordo com o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston, a equipe de produção do filme Pantera Negra optou por filmar nas Cataratas do Iguaçu pelas grandiosas expressões cênicas naturais do local.

"Os parques foram criados para proteger a memória de feições das nações e da natureza selvagem", afirmou Baptiston, que acredita que a divulgação cinematográfica auxiliará na valorização do espaço.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias