Felipe Lima   |   27/07/2018 12:34

Os dez melhores destinos para viagens, segundo millennials

A Earth desenvolveu o ranking com base em jovens e perfis influencers do Instagram

O site Earth, à procura dos destinos mais populares para compartilhar com seu público, desenvolveu uma ferramenta e coletou dados que podem, de certa forma, ajudar a prever o futuro.

De acordo com as respostas de mais de 100 mil seguidores millennials do Instagram para a pergunta “Se você pudesse ir a qualquer lugar da Terra, onde seria?”, além de rastrear geotags de importantes influencers, foi possível criar uma lista dos dez melhores destinos de viagens.

“Estamos sempre curando os destinos internacionais mais interessantes para incentivar os usuários de mídia social a explorar o mundo em que vivem. Estamos empolgados em aproveitar os dados de influentes no Instagram e nosso público engajado e com vontade de viajar”, diz o fundador da Earth, Andy McCune.

Confira o ranking abaixo:

1. Tulum, México – Charly Jordan (@charlyjordan/1M de seguidores)
Reprodução/Instagram/Earth
“Tulum é um daqueles lugares tropicais onde você sente que a magia existe. A água azul vívida dos cenotes, as antigas ruínas da selva e as praias de areias brancas fazem com que pareça um sonho. As pessoas são humildes e a infraestrutura é limitada, com boa comida e ótimas conversas tanto com os locais quanto com pessoas que te acompanham na viagem. Ah, e não vamos esquecer, eles amam a tequila...”.



2. Amsterdã, Holanda – Jessica e Garret Gee (@thebucketlistfamily/1,2M de seguidores)

Reprodução/Instagram/Earth
“Amsterdã é nossa cidade favorita no mundo. Há algo muito especial sobre a colisão de design, artes e tantas culinárias diferentes. É uma retrospectiva histórica do passado e uma espiada maravilhosa no futuro.”

3. Ilhas Gregas - Andy McCune (@andy/53,4K seguidores)
Reprodução/Instagram/Earth
“As Ilhas Gregas, formadas por destinos como Santorini, Mykonos, Milos e Zakynthos, são uma visita obrigatória. As águas azuis cristalinas, as praias de classe mundial, a arquitetura deslumbrante e a comida incrível fazem das ilhas um destino perfeito para qualquer viajante. Dirija-se a Santorini para ver os icônicos edifícios pintados de branco e azul no penhasco, a Zakynthos para ver a famosa praia de naufrágio ou a Milos para mergulhar nas falésias brancas que se unem a água azul-turquesa.”

4. Cidade do México - Sam Landreth (@samlandreth/106K seguidores)

Reprodução/Instagram/Earth
“A Cidade do México é uma cidade colorida e brilhante, centrada em cultura e comida. Condesa é o meu bairro favorito - com cafés incríveis, edifícios históricos e moradores locais fazendo correndo pela cidade com seus animais de estimação. Perfeito para uma viagem de fim de semana casual ou um período mais longo, pois há muito o que fazer. Não faltam museus, pontos de referência e experiências gastronômicas. Eu recomendo a cidade para quem procura uma viagem tranquila, sem grande quantidade de turistas e multidões.”


5. Maldivas – Alexander Williamson (@alexpreview/214K seguidores)
Reprodução/Instagram/Earth
“Não é muito difícil se apaixonar pelas Maldivas - as águas azuis mais incríveis que já vi e bancos de areia que se estendem. Maldivas é o tipo de destino em que você quer se beliscar para ter certeza absoluta de que realmente existe um lugar como este.”

6. Algarve, Portugal - Sam McAllister (@sam.travel /20,3K seguidores)
Reprodução/Instagram/Earth
A Earth busca compartilhar os melhores destinos para seu público
A Earth busca compartilhar os melhores destinos para seu público
"Falésias de arenito vermelho e oceano azul-turquesa contrastam em uma bela batalha de cores. As aldeias caiadas de branco que pontilham a costa estão cheias de comida maravilhosa e pessoas. Cavernas escarpadas chegam às praias, oferecendo algo para todo tipo de viajante intrépido.”


7. Marrakesh, Marrocos - Andy McCune (@andy/53,4K seguidores)
Reprodução/Instagram/Earth
“Marrocos é tão mágico. As cores, padrões, cheiros - tudo é muito irresistível. O mercado serpenteia pelo centro da cidade e você pode vagar sem rumo por horas. Há também muitos passeios que você pode experimentar fora de Marrakesh. Você pode subir pelas montanhas do Atlas, desfrutar de uma experiência noturna no deserto ou fazer um passeio de camelo pelo bosque.”

8. Positano, Itália - Andy McCune (@andy/53,4K seguidores)
Reprodução/Instagram/Earth
“Positano tem sido um destino clássico desde os anos 1950, mas agora é o ponto quente do verão. É uma vila à beira do penhasco localizada na Costa Amalfitana da Itália, e as vistas são tão deslumbrantes. Há muitas cidades na Costa Amalfitana nas proximidades, o que contribui para ótimos passeios de um dia.”

9. Capadócia, Turquia - Andy McCune (@andy/53,4K seguidores)

Reprodução/Instagram/Earth
“A Capadócia parece ter saído de um conto de fadas. Tem essas formações rochosas malucas que foram esculpidas pela erosão. Na verdade, é um Patrimônio Mundial da Unesco. Mais da metade dos balões de ar quente do mundo decolam dessa região, então o céu está sempre cheio de centenas de balões flutuando sobre a paisagem, o que resulta em fotos incríveis.”

10. Bali, Indonésia - Chelsea Yamase (@chelseakauai/601K seguidores)

Reprodução/Instagram/Earth
"Belas praias, comida saudável, cachoeiras e arrozais. As pessoas são muito gentis. É uma festa para os olhos e para a alma com serenidade, diversão, aventura e luxo. Há algo em Bali onde todos podem se conectar, não importa o tipo de viajante que você é."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias