Da Redação   |   06/08/2018 12:45

Confira 5 atrações surpreendentes do inverno norueguês

Com a chegada dos meses mais frios, muitas partes da Noruega convertem-se num paraíso coberto de neve

A Noruega é um destino que pode ser visitado durante o ano inteiro, mas algumas das experiências mais inusitadas do país só podem ser vivenciadas durante o inverno. Com a chegada dos meses mais frios, muitas partes da Noruega convertem-se num paraíso coberto de neve. O sol paira no céu por menos horas e dá lugar às auroras boreais que iluminam a escuridão. Alguns locais do destino permanecem com temperaturas positivas durante a estação, mas, especialmente na região norte, o frio pode ser rigoroso, chegando a temperaturas negativas. Porém, a experiência é tão inesquecível que o viajante bem equipado nem irá se importar com o frio.

Confira abaixo algumas experiências bastante surpreendentes do inverno norueguês:

OBSERVAR A AURORA BOREAL A BORDO DE UM NAVIO

Divulgação / Noruega
A aurora boreal é um dos fenômenos mais belos da natureza. Ela pode ser observada ao redor do mundo, em regiões próximas ao Círculo Polar Ártico. Sua ocorrência se dá a partir do outono, no final de setembro, mas com maior probabilidade e intensidade entre os meses de novembro e março. Na Noruega, é possível ter a experiência de observar o fenômeno a bordo de um navio. A empresa Hurtigruten oferece um percurso de 12 dias durante o inverno que vai à caça das luzes. E, de quebra, os viajantes ainda passam pelas belíssimas ilhas de Vesterålen e Lofoten, além de cidades como Bergen, Ålesund, Trondheim e, claro, Tromsø, conhecida como a capital da aurora boreal. Se os passageiros não conseguirem ver o fenômeno neste trajeto, a empresa oferece outro cruzeiro gratuitamente. Mais informações.

FAZER CAMINHADA EM UMA GELEIRA

Divulgação / Noruega
Fazer uma trilha por uma geleira e explorar sua vastidão pode ser uma experiência realmente única. Na região dos fiordes, existem guias preparados para fazer diferentes trajetos, dependendo do preparo e da vontade do viajante. Todo o equipamento necessário também é oferecido pelas empresas locais. Este tipo de passeio está disponível na geleira de Folgefonna (em Jondal), na de Jostedalsbreen (Jostedalen, Briksdalen and Jølster) e na de Hardangerjøkulen. Mais informações.

IR À CAÇA DO CARANGUEJO-REI OU PESCAR BACALHAU


Divulgação / Noruega
Para os amantes da pescaria, a região norte da Noruega é um verdadeiro paraíso. Por lá é possível ir à caça do famoso caranguejo-rei e tirar uma foto divertida com o enorme crustáceo. Existem empresas que fornecem toda a vestimenta e o equipamento necessário para embarcar e pescar os gigantescos caranguejos, que estão localizados até a 60 metros de profundeza no mar. Outra opção é pescar o famoso bacalhau norueguês, que é facilmente encontrado pelas águas geladas do Mar de Barents e da Noruega. É possível realizar essa pescaria em lugares como no Cabo Norte, nas ilhas de Lofoten, Vesterålen, Sørøya ou Senja. Mais informações.

ICE MUSIC FESTIVAL

Divulgação / Noruega
No pequeno vilarejo de Geilo, na região central da Noruega, localizado a cerca de 20 quilômetros da capital Oslo, existe um festival de música único, onde o palco e todos os instrumentos são feitos de gelo. O som produzido e toda a experiência é bastante surpreendente. O Ice Music Festival acontece todo início de ano, na primeira lua cheia, e tem como objetivo homenagear a natureza, e principalmente a água. Mais informações.

SORRISNIVA IGLOO HOTEL

Divulgação / Noruega
Uma das experiências mais inusitadas de viagem com certeza é se hospedar em um hotel de gelo. O Sorrisniva Igloo Hotel, localizado a 20 quilômetros da cidade de Alta, no norte da Noruega, é uma ótima opção para a temporada de inverno. Além de bar e restaurante, a estrutura do hotel ainda oferece diversas atividades como safári de snowmobile, jacuzzi externa, passeio de trenó puxado por renas, pescaria no gelo e muito mais. E, vale lembrar, que durante à noite sempre existe uma boa chance de se experienciar a maravilha do fenômeno da aurora boreal. Mais informações.

A GVA, empresa responsável pelo marketing e comunicação do Visit Norway no Brasil, tem funcionários preparados e à disposição para ajudar operadores e agentes de viagem com qualquer dúvida sobre as possibilidades do país. Para saber mais sobre a Noruega, acesse a plataforma on-line do destino ou faça o download do Guia Prático do país ou do e-book com 100 experiências inusitadas lançados em parceria com a PANROTAS. Siga também o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Tópicos relacionados