Da Redação   |   29/10/2018 10:00

Ilhas Seychelles: um destino ideal para famílias

Conheça os atrativos que fazem do arquipélago de Seychelles um destino preparado para encantar os turistas que viajam com suas famílias

Six Senses
O arquipélago de Seychelles é muito associado a viagens de lua de mel. Apesar de ser um destino ideal para casais em viagens românticas, o país também é preparado para receber famílias e oferece diversas experiências para crianças se divertirem e aprenderem durante as férias. Abaixo, algumas sugestões de atrações, dicas e hotéis para uma viagem em família no destino:


ATIVIDADES AQUÁTICAS

Com mais de uma centena de ilhas rodeadas pelo Oceano Índico, o que não faltam em Seychelles são atividades e esportes aquáticos para todas as idades. Os pais e as crianças podem se divertir juntos em passeios de caiaques, canoas, stand up paddle, barcos com chão de vidro, snorkelling, banana boat, parasailing, windsurfing, entre outros.

Passeios de barco também são muito populares entre os viajantes, que alugam um catamarã privativo para a família e passam o dia conhecendo várias ilhas e parando para observar a vida marinha com um snorkel.

Alphonse Island

MERGULHO

O maior tesouro de Seychelles é sua natureza preservada, com diversas espécies endêmicas de fauna e flora. A vida marinha também é muito rica, o que resulta em uma grande procura por passeios de mergulho no destino.

Famílias com crianças também podem aproveitar e contratar um mergulho em algum dos centros certificados pelo PADI. Para crianças a partir de 8 anos há um curso chamado Bubblemaker e para maiores de 10 anos já é possível fazer o curso PADI Open Water.

Alphonse Island

TARTARUGAS GIGANTES

Ainda sobre a fauna e a flora de Seychelles, as tartarugas gigantes são as preferidas das crianças. É possível encontrá-las em seu habitat natural em várias ilhas acessíveis, como La Digue e Curieuse.

Os animais são enormes e super amigáveis e as crianças adoram alimentá-las com folhas. Um passeio recomendado é um tour de barco a partir de Praslin para a Curieuse Island, para toda a família, que pode aproveitar um delicioso churrasco na praia.

Alphonse Island

SEGURANÇA

Seychelles é um lugar muito seguro para crianças. Na maior parte do ano, as águas das praias são tranquilas e sem ondas, o que é ótimo para brincar, nadar e praticar stand up paddle. Além disso, apesar de estar localizado no continente africano, não há animais de grande porte, mas sim uma quantidade enorme de plantas raras e pequenos animais (pássaros coloridos, tartarugas gigantes e marinhas, etc), que as crianças poderão conhecer, aprender e se encantar, sem que os pais tenham qualquer preocupação. Em Seychelles, as crianças ficam livres para explorarem e se divertirem.

Constance Hotels

HOTÉIS

Há muitos hotéis em Seychelles com uma estrutura excelente para receber famílias com crianças. O Four Seasons Seychelles, por exemplo, localizado na ilha de Mahé, oferece um programa chamado Kids For All Seasons, que cria experiência educacionais de um jeito divertido, que acontecem no centro infantil do resort e ao ar livre, com educadores marinhos e especialistas em conservação. O hotel também tem um Junior Spa, com um menu de massagens e tratamentos especialmente pensados para os adolescentes.

Já o Constance Lémuria, em Praslin, oferece um kids club para crianças entre 4 e 11 anos de idade, com diversos tipos de recreações, como piscina para brincadeiras, playground, espaço para jogos e filmes, estação de computador, oficinas de artes, artesanatos e gastronomia, serviço de babá, entre outros.

O Hilton Seychelles Labriz é outra ótima opção. Localizado na ilha exclusiva Silhouette, o resort também tem um kids club para crianças de 4 a 12 anos com programas desenhados para criar momentos inesquecíveis para as crianças. No local também há atividades para toda a família, como um piquenique privativo em uma praia preservada ou um cruzeiro ao pôr do sol.

Outros resorts excelentes para famílias são a Alphonse Island, Denis Island, North Island, Four Seasons at Desroches Island, entre outros.

A GVA, empresa responsável pelo marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, tem funcionários preparados e à disposição para ajudar operadores e agentes de viagem com qualquer dúvida sobre as possibilidades do país. Para saber mais sobre Seychelles, acesse a plataforma on-line do destino ou faça o download do Guia Prático do país e do e-booksobre as diferentes ilhas, lançados em parceria com a PANROTAS. Siga também o Facebook, Instagram, Twittere Youtubee acesse o escritório virtual da GVA, Bureau Mundo.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias