Movida

Da Redação   |   27/08/2018 09:30

5 ilhas exclusivas para conhecer em Seychelles

Seychelles é um destino de paisagens naturais únicas e experiências para diversos tipos de viagem

Seychelles é um destino de paisagens naturais únicas e experiências para diversos tipos de viagem, como as românticas, em família, com grupo de amigos, focadas em mergulho ou em atividades de ecoturismo e muito mais. Com 115 ilhas, há muito o que explorar no destino. Há as três principais, Mahé, Praslin e La Digue, com várias opções de hotéis, restaurantes e passeios, ilhas sem acomodação, ideais para passar o dia, e outras com um único resort, que oferecem viagens mais sofisticadas e customizadas. Veja abaixo alguns exemplos de ilhas exclusivas no arquipélago:

DESROCHES
Divulgação / Four Seasons
Desroches é uma ilha que faz parte do grupo Amirantes e tem fácil acesso: são apenas 35 minutos de avião saindo de Mahé, ilha principal do arquipélago. Localizado ali, o Four Seasons Resort Seychelles é o mais novo resort de luxo das Ilhas Seychelles. O hotel dispõe de 71 alojamentos, oferecendo uma escolha de bangalôs de praia, villas, suítes e residências com vários quartos, de decoração rústica e natural, com toque vintage.

O hotel oferece diversas experiências para os hóspedes, como restaurantes com conceitos diferenciados, trilhas para ciclismo, passeios guiados em ambientes naturais preservados, novos aprendizados sobre biodiversidade e vida marinha, contato com tartarugas gigantes, pesca, snorkeling e mergulho, 14 quilômetros de praias de areia branca e muitas outras atrações para passar férias tropicais inesquecíveis. O resort também oferece um spa e salão com cinco salas de tratamento, um pavilhão de ioga e uma academia. Em relação à alimentação, os hóspedes podem escolher entre quatro locais distintos. Mais informações.

FELICITÉ
Divulgação / Six Senses
Quinta maior ilha de Seychelles, Felicité é a casa do luxuoso resort Six Senses Zil Pasyon, que combina sofisticação, excelentes serviços e paisagens de tirar o fôlego. Ele possui 30 villas e pode ser acessado de duas formas: de helicóptero (cerca de 20 minutos de viagem) e de barco (saindo de ilhas vizinhas, como La Digue e Praslin). Cada detalhe do resort foi pensado para oferecer uma experiência sensorial ao hóspede. As instalações foram construídas entre rochas e vegetação natural, com decks ao ar livre, quartos com paredes de vidro e piscinas privativas com vista para o mar.

O resort oferece diversas atividades voltadas para o bem-estar, como um spa, programas de ioga e um centro fitness especializado em treinamentos funcionais. Além disso, também há excursões em volta da ilha, passeios de vela, pesca, snorkeling e mergulho, em alguns períodos específicos do ano. Também é possível fazer trilhas e escaladas na natureza. Um diferencial do resort é o Sleep With Six Senses, um serviço que visa oferecer um sono de excelente qualidade aos clientes. Mais informações.

ALPHONSE
Divulgação / Alphonse Island
Alphonse é um grupo de atóis do arquipélago de Seychelles. O conjunto de três ilhas – Alphonse, St Francois e Bijoutier – está a cerca de 400 quilômetros de Mahé e é considerado um dos locais mais intocados do planeta, com praias de areia branca e águas transparentes, florestas densas e coqueirais, além de centenas de espécies de flora e fauna.

A ilha Alphonse possui um único resort, com 21 bangalôs e cinco suítes e outras facilidades, como um beach bar, um café de smoothies, o Azure Spa e um centro de esportes aquáticos. A gastronomia do resort é diversificada e inspirada na atmosfera tropical e utiliza ingredientes da horta local e peixes frescos. Uma visita a ilha Bijoutier é imperdível, com suas praias desertas e águas completamente cristalinas e calmas. Já na St. Francois Island, a pesca é uma das principais atividades devido à grande variedade de espécies marinhas e águas preservadas e pouco exploradas.

Alphonse é muito comprometida com a conservação de sua fauna e flora e promove pesquisa, reabilitação e programas de monitoramento, focando nas tartarugas marinhas e gigantes, habitats marinhos e reflorestamento. Há inclusive um centro de conservação desde 2007, chamado Island Conservation Society Centre, que oferece atividades relacionadas à sustentabilidade. Mais informações.

SILHOUETTE
Divulgação / Hilton Seychelles Labriz
Silhouette é a terceira maior ilha granítica do arquipélago, a 20 quilômetros de Mahé, facilmente acessada por barco ou helicóptero. É um parque marinho desde 1987 e possui uma grande diversidade de flora e fauna endêmicas. O local é um refúgio preservado e permaneceu inalterado por muito tempo. Sua rica vegetação tropical pode ser conhecida por trilhas em seu interior montanhoso. As praias são protegidas por recifes de coral e algumas podem ser acessadas apenas por barcos.

Ali vive uma população de 130 habitantes e é a casa do sofisticado resort Hilton Seychelles Labriz, com villas espaçosas com jardins privativos e chuveiros outdoor. Muitas dão acesso direto à extensa e paradisíaca praia em frente ao resort. Há sete opções de restaurantes e bares que servem culinárias variadas, como italiana, japonesa e creole, além de experiências personalizadas. O Eforea Spa é imperdível, construído entre as rochas gigantes da ilha, que oferece tratamentos de beleza, massagens e ioga. Os hóspedes podem fazer um mergulho ou passeio de snorkeling para conhecer a vibrante e diversificada vida marinha local, trilhas, um piquenique na praia, passeio em um cruzeiro ou um jantar pé na areia à luz da lua, entre muitas outras experiências. Mais informações.

DENIS ISLAND
Divulgação / Denis Island
A 25 minutos de voo de Mahé está a Denis Island, ilha coralínea repleta de palmeiras e praias de areia branca. A paisagem natural, as acomodações charmosas e a tranquilidade de um lugar quase intocado pelo homem fazem de Denis um paraíso preservado.

O resort cinco estrelas Denis Private Island é o único da ilha e tem um estilo casual e elegante, que oferece 25 acomodações. A proposta da ilha é se desconectar da vida digital, por isso não há conexão de internet nos quartos, sinal de telefone ou televisão. A ilha abriga variadas espécies de fauna e flora, como a ave fragata, cardeais e pássaros tropicais, e tem muitos programas de conservação da natureza.

A administração local também é focada em sustentabilidade, para reduzir desperdício e maximizar o que a ilha oferece. Há uma oficina autossustentável de madeira e carpintaria, que produz os pisos do hotel e boa parte dos móveis. E para diminuir a pegada de carbono, utilizam ao máximo materiais e métodos locais. Ali, é possível realizar diversas atividades que permitem a interação com a natureza, como mergulho, windsurfe e canoagem. Além disso, a ilha também é bastante procurada por viajantes que apreciam a pesca e saem em alto mar em busca de barracudas, marlins, aguilhão vela e outros peixes. Mais informações.

A GVA, empresa responsável pelo marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, tem funcionários preparados e à disposição para ajudar operadores e agentes de viagem com qualquer dúvida sobre as possibilidades do país. Para saber mais sobre Seychelles, acesse a plataforma on-line do destino ou faça o download do Guia Prático do país e do e-book sobre as diferentes ilhas, lançados em parceria com a PANROTAS. Siga também o Facebook, Instagram, Twittere Youtubee acesse o escritório virtual da GVA, Bureau Mundo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias