Da Redação   |   12/11/2018 09:30

Conheça o lado argentino de Iguaçu, uma obra-prima natural

Parte do Parque Nacional Iguazú fica em território argentino, onde se concentra uma perspectiva diferente da visão obtida em passeios pelo lado brasileiro


Visite a Argentina/ Inprotur
Perspectiva do lado argentino mostra uma visão completamente diferente das Cataratas
Perspectiva do lado argentino mostra uma visão completamente diferente das Cataratas
O destino Iguaçu é uma das maiores atrações turísticas da Argentina. Lá estão as Cataratas do Iguaçu, que em 2011 foram declaradas como uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo.

As Cataratas – têm uma largura de 2,7 quilômetros, sua altura varia entre 60 e 82 metros e sua queda de água é de quase 1,8 mil metros cúbicos por segundo – estão dentro do Parque Nacional Iguazú. Fundado em 1934, está localizado a menos de 20 quilômetros da cidade de Puerto Iguazú, na Província de Misiones. O Parque está aberto todos os dias, das 8h às 18h.

FORMAÇÃO E LOCALIZAÇÃO

A autêntica maravilha da natureza se formou como resultado de uma erupção vulcânica. Trata-se de um sistema de 275 quedas d’água em plena Floresta Paranaense, localizados a 17 quilômetros de onde o Rio Iguaçu deságua nas águas do Rio Paraná, ponto no qual se encontram as fronteiras da Argentina, do Brasil e do Paraguai.

FLORA E FAUNA

Enquanto caminhamos, podemos observar quatis, porquinhos-da-índia, veados-mateiros, cachorros-do-mato, lagartos teiú e, talvez, de longe, alguma onça. Com respeito à flora, o bosque de palmeiras e tipuana (palo rosa), ou o guatambú são alguns dos exemplos mais vistos.

CIRCUITOS PARA VER

Uma vez dentro do Parque Nacional Iguazú, o turista tem a possibilidade de percorrer o Paseo Superior, com vistas panorâmicas do Rio Iguaçu Superior, o Paseo Inferior. De lá, se destaca o belo visual para a espetacular queda d’água, e a majestosa Garganta do Diabo, o setor mais imponente do Parque, com 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento.

Mais informações: http://iguazuturismo.gob.ar/

Tópicos relacionados