Raphael Silva   |   02/11/2018 10:00

Conheça Girona: a 'vizinha medieval' de Barcelona

Região de Girona, que já foi palco de filmagens da série Game of Thrones, conta com uma ambientação clássica e atrativos históricos para conquistar o turista

Agência de Turismo da Catalunha
A região de Girona é conhecida como 'vizinha medieval' de Barcelona e está localizada a pouco mais de uma hora, de carro, da capital da Catalunha. Cidades locais já foram até cenário de filmagens para a série Game of Thrones, da HBO. Os prédios e ruas de estilo clássico fizeram com que apenas poucos detalhes fossem alterados digitalmente para 'transportar' os personagens da história direto à terra fictícia de Westeros, e o Turismo local se aproveita disso, a começar pelos passeios que levam os turistas para conhecer os espaços onde a série foi filmada.

Acesse o e-book gratuito 100 Experiências na Catalunha aqui!

O Triângulo Daliniano se mostra no mapa da Catalunha ao traçar uma linha entre os municípios de Púbol, Portlligat e Figueres, todos em Girona. Esses três locais explicam a trajetória de Salvador Dalí e contam com um roteiro que apresenta os museus, a paisagem, a arquitetura e a história desse ícone artístico.

Os Banhos Árabes, datados do século 12, mostram como eram os banhos romanos, enquanto as Juderías representam o legado judaico de algumas cidades da região. Em Besalú, por exemplo, há um mikvé - espaço usado para rituais judaicos de banho - preservado, único na Europa.

Todas essas informações e muito mais estão disponíveis, gratuitamente, no conteúdo completo do e-book 100 Experiências na Catalunha. Baixe agora!

Tópicos relacionados