Marcel Buono   |   06/11/2018 18:38

Televisão influencia três milhões de viagens no Reino Unido

De acordo com o levantamento, a série Game of Thrones foi a principal responsável pelo “fenômeno”

Uma pesquisa realizada pelo World Travel Market de Londres, na Inglaterra, revelou que mais de três milhões de britânicos foram influenciados por programas de televisão antes de decidirem seus destinos de viagens. O estudo contou com a colaboração de mil turistas do Reino Unido, sendo que 7% deles afirmaram ter viajado por causa de um local visto na TV.

Pixabay/LeeOsborne
Irlanda do Norte viu Turismo crescer após cenas em Game of Thrones
Irlanda do Norte viu Turismo crescer após cenas em Game of Thrones
De acordo com o levantamento, a série Game of Thrones, que já está em sua sétima temporada, foi a principal responsável pelo “fenômeno”, tendo impulsionado reservas de viagens para países como Croácia, Espanha, Islândia, Malta e Marrocos, todos utilizados como cenários para as filmagens.

Agora, a Irlanda do Norte aparece como sede de um projeto turístico puxado pela HBO, canal televisivo responsável pela exibição da série épica famosa internacionalmente. A partir de 2019, a marca “Game of Thrones Legacy” deverá ser explorada para atrair fãs do mundo todo às locações utilizadas pelo país, como as que mostram o Castelo Negro, Winterfell e Kings Landing.

“Game of Thrones é um grande exemplo de fenômeno global. A série foi responsável pela injeção de cerca de 166 milhões de libras na economia da Irlanda do Norte e deve ficar como um legado turístico para o país”, comentou o porta-voz da World Travel Market (WTM), Paul Nelson.

Ainda de acordo com a pesquisa, a série espanhola Benidorm estimulou o Turismo não só na cidade litorânea que leva o mesmo nome, como em toda a região de Costa Blanca. O hotel Sol Pelicanos Ocas, uma das principais locações do programa televisivo, viu a procura por reservas crescer consideravelmente.

Outros programas, como os automobilísticos Top Gear e The Grand Tour, que viajam para diferentes países do mundo durante suas temporadas, também foram destacados pelo estudo pelo potencial de influência demonstrado entre os britânicos.


*Fonte: https://bit.ly/2zwQ0G9

conteúdo original: WTM

Tópicos relacionados