Leonardo Ramos   |   04/01/2019 10:35

Louvre bate recorde ao superar 10 milhões de visitantes

Trata-se de um aumento de 25% de turistas contra 2017 e um recorde global de visitantes em um único museu; Brasil recebe destaque entre os que mais cresceram

Benh LIEU SONG/CC
Museu do Louvre, em Paris
Museu do Louvre, em Paris

O Museu do Louvre teve um recorde de 10,2 milhões de visitantes em 2018, aumento de 25% em comparação com 2017. Trata-se também de um recorde mundial, já que nenhum museu jamais recebeu tantas pessoas em um único ano - o recorde anterior era do próprio Louvre, de 9,7 milhões, em 2012.

De acordo com comunicado oficial do museu, a alta de turistas acompanha uma recuperação do Turismo na França como um todo, especialmente em Paris. E o Brasil aparece em destaque, figurando na lista de países que contaram com maior crescimento de turistas em 2018, ao lado de Estados Unidos, China, Espanha, Alemanha, Itália e Reino Unido.

E quem pensa que apenas visitantes com mais idade se interessam por museus e história, o Louvre faz questão de representar um contraponto: mais de metade de todos os seus visitantes tem menos de 30 anos, e um quinto nem ao menos bateu os 18 anos.

Para 2019, está nos planos do Louvre lançar os eventos gratuitos e festivos chamados “Saturday Night Openings”, que serão realizados no primeiro sábado de cada mês.

Tópicos relacionados