Marcos Martins   |   05/09/2018 11:56

Conheça os 10 melhores museus do mundo, segundo o Tripadvisor

Pesquisa revelou também os dez melhores endereços da categoria nos Estados Unidos


Divulgação/ Musée d'Orsay
Museu de Orsay, em Paris, foi o mais bem avaliado do mundo
Museu de Orsay, em Paris, foi o mais bem avaliado do mundo
O Trip Advisor divulgou hoje os vencedores do prêmio Travellers Choice na categoria de museus. Para chegar ao resultado, o site utiliza um algoritmo que levou em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações dos endereços, no período de 12 meses.

"Os viajantes podem aprender mais sobre a cultura local e tornar as viagens mais memoráveis visitando museus famosos", afirma o diretor sênior de Comunicações do Trip Advisor, Brooke Ferencsik. "Segundo dados de reservas, as vendas de ingressos nos museus cresceram 29% no ano passado para viajantes dos Estados Unidos e, globalmente, as reservas aumentaram 40%", revela.

Em relação aos museus norte-americanos, aparece em primeiro lugar o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro, seguido pelo The Metropolitan Museum of Art, ambos em Nova York. Na sequência, aparecem The National WWII Museum (Nova Orleans), Art Institute of Chicago, USS Midway Museum (San Diego), National Air and Space Museum (Washington), American Museum of Natural History (Nova York), The Getty Center (Los Angeles), Kennedy Space Center (Titusville) e Museu Memorial do Holocausto (Washington).

No ranking global, lidera o Museu de Orsay (Paris), à frente do Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro e The Metropolitan Museum of Art, de Nova York. Aparecem na sequência o The British Museum (Londres), Museu do Prado (Madri), Museu da Acrópole (Atenas), Museu do Louvre (Paris), The National WWII Museum (Nova Orleans), Museu Nacional da Antropologia (Cidade do México) e o Museu War Remnants (Saigão), no Vietnã.

Tópicos relacionados