Artur Luiz Andrade   |   10/06/2019 09:34

Fort Lauderdale quer mostrar um outro lado aos latinos; saiba mais

Fort Lauderdale quer mostrar um outro lado aos visitantes da América Latina, com a rota de cerveja artesanal, hotéis butique e compras com a valorização local


Artur Luiz Andrade
Gabriel Martinez mostra a Rota de Cervejarias Artesanais de Fort Lauderdale e Região
Gabriel Martinez mostra a Rota de Cervejarias Artesanais de Fort Lauderdale e Região
ANAHEIM – Ao falarmos em Fort Lauderdale logo pensamos no Sawgrass Mills, o outlet mais desejado pelos brasileiros nos Estados Unidos. E também em belas praias, no calçadão de Las Olas, nos voos diretos da Azul Linhas Aéreas e em Port Everglades, de onde saem muitos cruzeiros rumo ao Caribe. Ao lado de Miami e Orlando, Fort Lauderdale é um dos pilares da Flórida para os latino-americanos, e o CVB da região acha que é hora de o brasileiro e o latino em geral descobrirem mais a fundo o destino.

Segundo o gerente de Mercado Internacionais do Greater Fort Lauderdale CVB, Gabriel Martinez, já conhecido dos brasileiros por seu trabalho nos parques temáticos de Orlando, há muito mais para conquistar o mercado do Brasil na região. Uma das novidades é a Rota da Cerveja Artesanal, auto-guiada, que o visitante pode fazer segundo seu gosto e disponibilidade. Inclusive, a revista PANROTAS trouxe um encarte especial falando dessas cervejarias. E algumas já abriram desde a publicação da matéria, no começo do ano (leia aqui).

Para quem gosta de compras, mas quer mergulhar em produtos exclusivos e únicos, Fort Lauderdale tem butiques que só existem lá, com peças que não se repetirão em shoppings pelos Estados Unidos. Um bom exemplo é no The Alchimist, onde a experiência local é valorizada.

Em Hollywood, cidade vizinha e que faz parte do CVB, e em Lauderdale by the Sea, a arte de rua está crescendo muito e já há roteiros para quem aprecia grafites, murais e obras coloridas e artistas em ascensão.

Também no estilo butique são os hotéis de no máximo quatro andares, nas praias mais distantes do centro. Para quem quer mais privacidade, romantismo e exclusividade.
Mas em outubro o Hard Rock de Hollywood, em forma de guitarra (único no mundo) e com investimento de US$ 1,5 milhão, será aberto e com certeza atrairá os olhos do mundo. O destino, além desse, terá outros 38 hotéis abrindo nos próximos anos.

“O brasileiro que mergulhar mais a fundo em Fort Lauderdale e região vai encontrar muita autenticidade, muitos sabores e experiências incríveis”, resume Martinez, que anuncia ainda a criação de um evento Pride of the Americas, para abril de 2020, já que Fort Lauderdale é um dos polos do Turismo LGBTQ+ dos Estados Unidos.

Leia mais sobre Fort Lauderdale.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW19 e da United Airlines, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.