Isabella Tagliapietra   |   25/06/2019 15:12

Valle Nevado estreia novos esportes para temporada 2019

A estação de esqui adicionou dois novos esportes para esta temporada, a raquete de neve e o randonnée. Ambos feitos com supervisão de guias



Divulgação
Todos os esportes são acompanhados por guias
Todos os esportes são acompanhados por guias
A temporada de neve no Hemisfério Sul está quase começando e a maior estação da América Latina, o Valle Nevado Ski Resort, está pronto para receber os turistas e apresentar as novidades que preparou para 2019, incluindo duas novas modalidades que, junto aos já conhecidos esqui e snowboard, farão parte dos esportes deste ano: o ski randonnée e as raquetes de neve.

O randonnée, é uma espécie de marcha na neve. É uma forma menos convencional de conhecer a montanha no inverno e uma maneira única de descobrir os espaços nevados mais escondidos da Cordilheira dos Andes. A atividade é dirigida a amantes de esqui, snowboarders e pessoas que sentem que seu espírito aventureiro pode ir um passo adiante. É uma atividade intensa e voltada àqueles que possuem bom nível no esqui paralelo e que desejam experimentar uma atividade em contato total com a natureza e fora das trilhas. A atividade, que é feita com acompanhamento de guia, leva 4 horas e pode ser feita na parte da manhã ou da tarde.

Já a raquete de neve é uma caminhada com calçado especial, o mesmo distribui o peso sobre uma área maior para que o pé não afunde completamente na neve. A atividade precisa ser feita com grupo mínimo de 5 pessoas e máximo de 10. A duração é de 2 horas e as atividades são acompanhadas por guias e instrutores qualificados e bilíngues, já que brasileiros constituem grande parte do público do resort chileno.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias