Isabella Tagliapietra   |   08/08/2019 14:41
Atualizada em 08/08/2019 14:49

Brasil é o maior emissor da América Latina para Bahamas

O ministério está em missão pela América Latina e tem como objetivo mostrar alguns diferenciais das ilhas das Bahamas. Saiba mais sobre o destino clicando aqui.


Isabella Tagliapietra
Giovanni Grant, do Ministério das Bahamas, Juanita Ariza, da TM Latin America, Raquel Carey, do Ministério das Bahamas, e Victor Manjarres, da TM Latin America
Giovanni Grant, do Ministério das Bahamas, Juanita Ariza, da TM Latin America, Raquel Carey, do Ministério das Bahamas, e Victor Manjarres, da TM Latin America
Levando cerca de 35 mil passageiros ao ano, o mercado turístico brasileiro é o maior emissor da América Latina para as ilhas das Bahamas. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá. Pensando nisso, o Ministério das Bahamas está em uma missão pela America Latina, que passou por Santiago, Montevidéu e agora São Paulo.

"O turista brasileiro é importante para nós, ele tem interesse em explorar a nossa cultura e conhecer tudo que as Bahamas têm a oferecer. Além disso, ele é muito importante para o turismo nos vilarejos, fazendo a economia crescer", comentou o gerente geral do Ministério, Giovanni Grant.

O intuito é mostrar que o destino paradisíaco é uma opção viável a todos os públicos, uma vez que oferece desde acomodações simples a luxuosas, como os resorts all inclusive. Ao todo, as seis principais ilhas têm cerca de 17 mil quartos, contabilizando todas as opções. Outro atrativo para visitar as ilhas é o programa People to People, em que turistas podem vivenciar experiências com famílias nativas.

O programa é uma inciativa do ministério para que os visitantes tenham momentos de imersão na cultura local, podendo pescar, cozinhar, passear e se hospedar junto a famílias nativas que tenham interesse em recebê-los.

Além desses diferenciais, as Ilhas são um dos poucos territórios que possuem acordos com o Governo dos Estados Unidos, sendo possível fazer imigração e passar pela alfândega nas Bahamas e fazer um voo doméstico para os destinos americanos. Facilitando a entrada de turistas que optem por conhecer as ilhas e depois seguir para algum destino nos EUA.

"Nós temos esse acordo com os Estados Unidos, o que acaba atraindo muitos turistas, já que aquele tempo que você deve chegar antes no aeroporto pode ser usado dessa maneira" completou o gerente geral, Giovanni Grant.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Isabella Tagliapietra

Isabella Tagliapietra tem 648 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS