Catalunha é buscada por famílias que querem parques temáticos + cultura

|


O diretor do Turismo da Catalunha para a América Latina, Joan Romero
O diretor do Turismo da Catalunha para a América Latina, Joan Romero

A Agência Catalã de Turismo contratou a Mapie, parceira da Phocuswright na América Latina, para entender o perfil dos brasileiros que viajam a Catalunha, especialmente aqueles que viajam em família e que visitam parques temáticos.

“Temos feito um trabalho intenso no Brasil de promoção do Turismo catalão e suas possibilidades. A Catalunha, além de Barcelona, oferece diversas atrações culturais, gastronômicas e muitas opções para família, como parques aquáticos e temáticos. Nosso objetivo foi entender quanto o público brasileiro conhece esta diversidade de opções do destino e se o consideraria para férias em família, incluindo nossas opções de parques", disse o diretor do Turismo da Catalunha para a América Latina, Joan Romero.

A pesquisa contou com um questionário on-line com mais de 380 participantes de todas as regiões do Brasil e grupos focais com mães que viajam com seus filhos para parques temáticos.

As regiões mais visitadas pelos brasileiros em viagens internacionais são América do Norte (69,64%), América do Sul (55,36%) e Europa (42,41%). As viagens internacionais acontecem em média a cada dois anos com duração entre dez e 15 dias.


Divulgação
Port Aventura, um dos parques temáticos da Catalunha, que também conta com resorts no complexo
Port Aventura, um dos parques temáticos da Catalunha, que também conta com resorts no complexo

PARQUES TEMÁTICOS

Quanto se trata de parques temáticos, é a realização de um sonho da família (73,66%) ou dos filhos (45,54%). Na hora de escolher um destino para viagens em família, o custo total da viagem é o fator mais importante para 85,72% dos pesquisados, seguido da qualidade das atrações (83,93%) e da boa oferta de voos disponível (83,04%).

A pesquisa revelou que 42,86% dos entrevistados já visitou a Espanha e destes 82,29% foi a Barcelona. Outras cidades visitadas pelos brasileiros na região são Girona (28,64%), Tarragona (24,76%) e Figueres (19,90%), mostrando que a campanha de Romero para divulgar a diversidade da região está surtindo resultados.

Para os brasileiros, a Catalunha é um destino turístico cultural, seguido de boas opções gastronômicas, com opções diversas e sol e praia. O futebol também foi lembrado, graças, claro, ao Barcelona FC.

Para 31,7% dos entrevistados a probabilidade de realizar uma nova viagem à Catalunha nos próximos 24 meses é alta.

ENTRETENIMENTO
Os parques mais conhecidos da região são PortAventura World e Ferrari Land. E 64,29% dos brasileiros considerariam uma visita a estes parques em sua próxima viagem, sendo que os fatores mais atrativos são a possibilidade de combinar uma viagem cultural com momentos de diversão nos parques, especialmente pela diversidade de atrações em um mesmo local e a proximidade com a praia.

Para os brasileiros que já conhecem estes parques, o índice de satisfação com a visita foi bastante elevado e 92,32% considerariam uma nova visita nos próximos 24 meses.

Jhonatan Soares
Carolina Sass de Haro, da Mapie/Phoucswright
Carolina Sass de Haro, da Mapie/Phoucswright
“A Catalunha, com toda sua diversidade, é uma excelente opção para viajantes brasileiros em família, especialmente para aqueles que desejam incluir um parque temático em suas férias. O destino combina uma série de elementos que atendem aos desejos dos turistas nacionais, como voo direto para Barcelona e o custo total da viagem que fica compatível com viagens a Orlando, por exemplo”, comenta a sócia-diretora da Mapie, Carolina Sass de Haro, responsável pelo estudo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA