ENTRETENIMENTO

Puerto Vallarta aposta no Brasil e promove cultura local


Isabella Tagliapietra
Luis Villaseñor, diretor de Promoção de Puerto Vallarta, e Enzo Avezm, representante do destino no Brasil
Luis Villaseñor, diretor de Promoção de Puerto Vallarta, e Enzo Avezm, representante do destino no Brasil
Localizada no México, Puerto Vallarta veio ao Brasil capacitar agentes e promover o destino. Durante a semana passada o Visit Puerto Vallarta esteve em cinco cidades brasileira — Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Por ano, o destino chega a receber cinco milhões de turistas, sendo que cerca de cinco mil são brasileiros.

O destino mexicano conta com 110 quilômetros de praia e uma rica programação em eventos culturais. Outro ponto que chama a atenção do visitante é a diversidade hoteleira, uma vez que a região conta com cerca de 100 hotéis. A variedade de hospedagem é ponto muito levantado, sendo possível encontrar opções para todos os bolsos e gostos.

"Puerto Vallarta oferece ao turista uma verdadeira experiência sobre o México. Nós temos a cultura local muito enraizada, o Turismo cresceu depois de já termos nos consolidados, ele tem se adaptado a nós e não o contrário" afirmou o diretor de Promoção de Puerto Vallarta, Luis Villaseñor.

Puerto Vallarta chega a receber 50 navios de cruzeiros ao ano e é considerado o segundo destino mais importante do México, perdendo para Cancún. Além disso, a cidade é umas das únicas do país que possui aeroporto. Ao todo, são oito voos que ligam o Brasil a Puerto Vallarta, operados pela Copa Airlines, com escala na Cidade do Panamá.

Em número de turistas estrangeiros enviados ao destino, Estados Unidos e Canadá dominam, principalmente pelo fácil acesso. "Queremos conquistar o viajante brasileiro, nosso destino oferece tudo que o vocês procuram. Temos 110 quilômetros de praia, dezenas de hotéis, ecoturismo, shopping e festivais. Somos um destino completo" completou Villaseñor.

Ao contrário de outros destinos que são banhados pelo pacifico, Puerto Vallarta tem águas quentes, com temperatura média de 25°C. O clima local também é um atrativo para os turistas, sendo 360 dias de sol e temperatura ambiente média de 25°C.

"Estamos a cinco horas de carro de Guadalajara e a uma hora do maior circuito de tequila do país, considerado patrimônio da Unesco desde 2006. E para completar estamos cercados por montanhas, o que impede que eventos como furacões nos atinjam", finalizou o diretor.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA