Victor Fernandes   |   17/08/2020 16:18   |   Atualizada em 17/08/2020 16:19

Museus de Nova York recebem permissão para reabrir

O Estado permitirá que museus e outras atrações culturais reabram a partir de 24 de agosto.

Divulgação
O MoMA reabrirá no dia 27 de agosto
O MoMA reabrirá no dia 27 de agosto
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou em uma teleconferência com repórteres que o Estado permitirá que museus e outras atrações culturais reabram a partir de 24 de agosto. Os museus devem aderir aos protocolos de segurança e distanciamento social com capacidade máxima de 25%. Todos os ingressos vendidos devem ter uma entrada cronometrada e escalonada e máscaras devem ser usadas o tempo todo. As informações são do Travel Mole.

“Atividades culturais de baixo risco, museus, aquários e outras artes culturais de baixo risco podem reabrir na cidade de Nova York para que eles possam colocar seus protocolos em prática. Esta pandemia está longe de terminar, mas determinamos que as instituições podem reabrir se aderirem às orientações estritas do Estado e tomarem todas as precauções para manter os visitantes seguros, e espero vê-las inspirar os nova-iorquinos mais uma vez”, afirmou Cuomo.

O Museu de Arte Moderna (MoMA) anunciou que reabrirá em 27 de agosto e o Metropolitan Museum of Art reabrirá em 29 de agosto. A partir desta semana, as pistas de boliche em Nova York poderão reabrir com 50% da capacidade, com todas as outras pistas bloqueadas para garantir o distanciamento social. A permissão, no entanto, não se aplica a locais de artes cênicas, como teatros da Broadway, que devem permanecer fechados.

Nova York continuará impondo quarentena para visitantes de 33 Estados com altas taxas de infecção de covid-19. Isso inclui Califórnia, Texas e Flórida.

Tópicos relacionados