Movida

Beatriz Contelli   |   12/08/2020 16:10

Parque Nacional do Iguaçu recebe certificação de ambiente protegido

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu a certificação por cumprir as medidas de enfrentamento da covid-19.

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu o Certificado de Responsabilidade Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido. A chancela foi concedida pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Sebrae-PR e Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A certificação foi entregue após a verificação de que a unidade de conservação, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, cumpriu todas as medidas recomendadas pela Vigilância Sanitária ao enfrentamento da pandemia.
Divulgação
Os atrativos do Parque Nacional do Iguaçu cumpriram todas as medidas recomendadas pela Vigilância Sanitária, incluindo a implementação de tapete sanitizante e check-in eletrônico
Os atrativos do Parque Nacional do Iguaçu cumpriram todas as medidas recomendadas pela Vigilância Sanitária, incluindo a implementação de tapete sanitizante e check-in eletrônico
A outorga, criada por decreto municipal, atesta os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais estabelecimentos que cumprem os protocolos de segurança sanitária.

"A aplicação dos protocolos sanitários foi um trabalho entre a Gestão Integrada, o Parque Nacional do Iguaçu e as concessionárias. Receber a certificação é uma garantia de que construímos um ambiente seguro para que os visitantes voltem a visitar nosso destino", destacou o chefe do parque, Ivan Baptiston.

Os atrativos devem cumprir mais de trinta exigências para receberem o Certificado. Entre elas: Montar barreira sanitária, com tapete sanitizante; medição de temperatura e aplicação de questionário sobre sintomas respiratórios; realizar busca ativa diária de pessoas (colaboradores e clientes) com sintomas compatíveis com a covid-19; priorizar o check-in eletrônico na venda dos ingressos; exigir o uso de máscaras de colaboradores e visitantes, instalar pontos de álcool gel em locais estratégicos e também deverão proceder a limpeza e desinfecção dos veículos ao final de cada viagem.

Também receberam a certificação a Cataratas SA, concessionária de Turismo Sustentável do país, e responsável pela gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu, além do Macuco Safari, empresa que gerencia o passeio de barco nas Cataratas do Iguaçu. O Complexo Turístico Itaipu foi o primeiro atrativo de Foz do Iguaçu a receber o Certificado de Responsabilidade Sanitária e o selo de ambiente protegido.

A entrega da certificação foi realizada no Centro de Recepção de Visitantes do PNI pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o presidente do Conselho Municipal de Turismo - Comtur, Paulo Angeli, e pelo consultor do Sebrae-PR, Marcelo Padilha. Receberam a certificação o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston, ao diretor da Cataratas do Iguaçu S/A, Adélio Demeterko, e a representante do Macuco Safari, Juliane Nunes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias