Agência de cicloturismo lança roteiro para iniciantes no interior de SP

|

Unsplash
De acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), o aumento de vendas de bicicleta no Brasil durante a pandemia foi de 118%. Com a chegada de novos adeptos e a confirmação de que elas são um dos transportes mais seguros no momento, a empresa de cicloturismo Ybytu decidiu retomar suas atividades com um roteiro para quem quer experimentar uma viagem de bicicleta mas ainda precisa ganhar experiência, confiança e preparo físico.

Com dois dias de duração e 82 quilômetros, o roteiro Sua Primeira Viagem de Bicicleta percorre parte do ainda pouco conhecido Circuito das Frutas, desbravando o lado rural de cidades como Indaiatuba, Itupeva e Jundiaí, no interior de São Paulo. A viagem acontece normalmente nos fins de semana, começando na sexta-feira em Itupeva com jantar (não incluído) e bate-papo. No sábado, são 49 quilômetros de pedal de Itupeva até a Fazenda Cana Verde, em Itu, onde o grupo aproveita o entardecer e a noite. No domingo, a viagem de retorno a Itupeva, por outro trecho e com novas paisagens, tem 33 quilômetros. Um guia experiente e um carro de apoio acompanham todo o trajeto.

Além do percurso com dificuldade média, que pode ser explorado por adultos e adolescentes com um preparo físico mínimo, a Sua Primeira Viagem de Bicicleta contará com conversas sobre planejamento de cicloviagens e instruções sobre mecânica e manutenção básica da bicicleta. Segundo a Ybytu, é a oportunidade ideal para tirar dúvidas e começar a sonhar com as próximas viagens. Ainda estarão disponíveis para os viajantes duas bicicletas elétricas da Pedalla para testes no circuito.

Aproveitando a proximidade com a capital São Paulo (70 quilômetros de distância) e Campinas (40 quilômetros), a viagem está sendo lançada pensando nos moradores da região que estão em busca de uma oportunidade de viagem segura e em contato com a natureza. A proposta é que, no futuro, viajantes de todo o Brasil possam participar. Todas as medidas de prevenção já foram ajustadas pela Ybytu e os hotéis parceiros para garantir a segurança dos viajantes, sem abrir mão da diversão e conforto.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA