Victor Fernandes   |   17/09/2020 15:26   |   Atualizada em 17/09/2020 15:29

Holambra (SP) terá dois primeiros hotéis holísticos do Brasil

Os dois projetos do conceito Wellness Lifestyle Real Estate venceram o concurso Hotel Van der Werf-HBC.

Divulgação
O Healthy Building Certificate (HBC) e a família Eijsink anunciaram a construção dos dois primeiros hotéis do Brasil totalmente projetados dentro do conceito Wellness Lifestyle Real Estate: ambientes construídos com uma visão holística voltada para a saúde e bem-estar das pessoas. Os dois vencedores participaram do concurso Hotel Van der Werf-HBC que elegeu os melhores projetos que se enquadram nesse conceito e no padrão HBC.

O resultado final do concurso foi revelado ontem (16) e os dois projetos vencedores serão construídos na cidade de Holambra, em São Paulo. Um dos projetos vencedores foi assinado pela arquiteta Patrícia O’Reilly, será o primeiro hotel a ser construído e levará o nome do concurso, Van der Werf. O segundo vencedor foi o projeto de Louise Sander e Dani Guardini, que será chamado De Moriaan. Além dos vencedores, outros projetos foram reconhecidos com menção honrosa nos quesitos: Saudabilidade, Inovação, Sustentabilidade e Charme/Design.

“Foi uma surpresa positiva receber tantos projetos inovadores e com qualidade superior da que esperávamos. Ao longo do processo do concurso ficamos muito felizes, pois a familia Eijsink fechou um novo negócio para a construção de outro hotel. Como os projetos submetidos tinham excelente qualidade decidimos premiar os dois primeiros lugares. Temos certeza que as pessoas se surpreenderão com o conceito de Wellness aliado à ambientes construídos assim que tiverem a oportunidade de se hospedar nos hotéis”, afirmou o fundador do HBC, Allan Lopes.
Divulgação
Hotel De Moriaan, das arquitetas Louise Sander e Dani Guardini
Hotel De Moriaan, das arquitetas Louise Sander e Dani Guardini
“Nós estamos abrindo um mercado totalmente novo no Brasil com a construção dos dois hotéis. Entendemos que a percepção das pessoas no mundo sobre os cuidados com a saúde, corpo e mente se fortaleceu, principalmente com a pandemia mundial, e se transpôs para o mercado Real Estate e Turismo. A construção dos dois hotéis, por meio do concurso, reflete esses valores e proporcionará esses cuidados às pessoas que visitarem a cidade de Holambra”, afirmou o CEO do HBC Brasil, Marcos Casado.

Os empreendimentos serão auditados e certificados pelo HBC que avalia aspectos como: desenho arquitetônico; psicologia do ambiente; iluminação; qualidade acústica e de materiais; projeto hidráulico e elétrico, qualidade do ar, paisagismo e sustentabilidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias