Movida

Laura Enchioglo   |   07/07/2023 12:11

Natural Extremo lança atividades radicais noturnas em SC

Salto de pêndulo e tirolesa de bike serão apresentados no aniversário de cinco anos da companhia

Divulgação
Salto de pêndulo noturno
Salto de pêndulo noturno

A Natural Extremo completa cinco anos de atuação no setor de Turismo de Santa Catarina e lança, na próxima semana, atrações radicais noturnas. A companhia de experiências de aventura apresentará o salto de pêndulo e a tirolesa de bike praticados à noite, junto a um dos cartões-postais do Estado, a Cascata do Avencal, em Urubici.

Os primeiros a experimentar a novidade serão os convidados do evento exclusivo que será realizado amanhã (8), em celebração ao aniversário da Natural Extremo. Ainda não há data prevista para a abertura das atrações noturnas ao público em geral. “É uma experiência única, completamente diferente de tudo o que já existe no setor no País”, destaca o sócio-diretor da empresa, Rafael Bridi.

Divulgação
Tirolesa de bike noturna
Tirolesa de bike noturna

A ação foi desenvolvida ao longo de três meses, passando por variadas análises, que permitiram o projeto luminotécnico, melhorias incrementais e a viabilização das condições visuais do salto e da travessia de bicicleta. As atrações à noite também incluem a Teia Suspensa, estrutura feita com elásticos em meio às árvores, que ganha um colorido especial sob a luz negra.

As atividades ocorrem no Parque Mundo Novo, a cerca de oito quilômetros do centro da cidade. O salto de pêndulo é feito da beira de um penhasco, a 100 metros de altura, com queda livre que pode chegar a 100 km/h. Já a tirolesa de bike é uma travessia em uma bicicleta adaptada, sustentada por cabos de aço, a 120 metros de altura e por 290 metros de distância, entre os paredões de um cânion.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias