Movida

Marcel Buono   |   09/05/2018 11:04

Nevados de Chillán ganha teleférico com 1,5 km de extensão

Antes da instalação do sistema, era necessário percorrer cerca de 13 km esquiando para atravessar o mesmo caminho

Divulgação Nevados de Chillan
A alta temporada da estação de esqui Nevados de Chillán começa apenas no dia 28 de junho, mas uma novidade já pode ser vista antes mesmo da chegada dos viajantes em busca de aventuras na neve. Um novo teleférico de 1.5 km de extensão foi instalado para facilitar o transporte dos turistas pelas geladas montanhas chilenas.

Antes da instalação do sistema, era necessário percorrer cerca de 13 km para atravessar o mesmo caminho pela maior pista de esqui da América do Sul.

Com cadeiras duplas, o lift parte da base e sobe até o lado oeste da montanha, dando acesso à pista Três Marias e também à área de atividades livres.

Distante 407 km ao sul da capital Santiago, Nevados de Chillán está aos pés de três vulcões adormecidos, em um cenário de floresta nativa. Sua localização garante neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e o spa.

Em 2017, foi eleito o melhor Ski Resort pela World Ski Awards, premiação mundial dedicada à indústria do esqui. A estação oferece cerca de 35 km de pistas em seus mais de 10 mil hectares de área, sendo que 22% delas são destinadas para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts no esporte radical.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias