Movida

Laura Enchioglo   |   09/11/2023 11:10

Broadway embarca no thanksgiving com ações de filantopria

Celebrado no dia 28 de novembro, peças como Hamilton, Six e Kimberly Akimbo apoiam programas


Joan Marcus
Hamilton apoia dois programas filantrópicos: Ham4Progress e The Eliza Project
Hamilton apoia dois programas filantrópicos: Ham4Progress e The Eliza Project

A Broadway aproveitou o thanksgiving, ou dia de ação de graças, comemorado no dia 28 de novembro, para reforçar ações filantrópicas com peças como Hamilton, Six e Kimberly Akimbo.

O musical Hamilton, que conta a história norte-americana por meio de um elenco diverso, apoia dois programas filantrópicos: Ham4Progress, em prol da educação, justiça social e mentoria, e The Eliza Project, levando educação artística para o Graham Windham, o orfanato fundado por Eliza Hamilton.

Já Six, musical que reescreve as histórias das seis esposas de Henrique VIII, apoia a PFLAG, principal organização dos EUA dedicada às ações de defesa e apoio aos indivíduos LGBTQ+ e suas famílias.

Kimberly Akimbo, produção ambientada em um cenário suburbano, gira em torno de uma garota socialmente desajeitada com uma condição rara de envelhecimento. Victoria Clark, protagonista do musical, ao lado de seu golden retriever resgatado, defende o bem-estar animal por meio do Broadway Barks, uma iniciativa e um evento anual repleto de estrelas dedicadas a encontrar lares para animais de abrigo em Nova York.

Os viajantes também podem se juntar à comunidade da Broadway para retribuir nesta temporada visitando qualquer uma das instituições de caridade e fundações mencionadas acima ou visitando o Broadway Cares/Equity Fights AIDS, o coração filantrópico da Broadway.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias