Da Redação   |   17/04/2024 13:21

Prefeitura de Maceió lança São João 2024 durante a WTM

Festa será realizada de 22 a 30 de junho, com palcos distribuídos entre bairros Jaraguá e Benedito Bentes


Divulgação/Fred Pontes
Filipe Valões (Secretário de Comunicação de Maceió), Eduardo Monteiro (Secretário de Turismo de Maceió) e Myriel Neto (Presidente da fundação municipal de cultura de Maceió)
Filipe Valões (Secretário de Comunicação de Maceió), Eduardo Monteiro (Secretário de Turismo de Maceió) e Myriel Neto (Presidente da fundação municipal de cultura de Maceió)

A Prefeitura de Maceió lançou ontem (16) o São João Massayó 2024, durante o segundo dia da WTM Latin America. O evento, considerado a maior festa junina do litoral brasileiro, vai reunir grandes nomes da música nacional e regional, como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Luan Santana, Bell Marques, Bruno & Marrone, Léo Santana e outros.

Durante a festa, os participantes puderam conferir em primeira mão todos os detalhes do São João Massayó 2024, que neste ano será realizado de 22 a 30 de junho na capital alagoana. "O São João Massayó 2024 faz parte de todo o processo de crescimento e evolução da nossa capital, no cenário regional e nacional, até mesmo internacional, consagrando-se no calendário anual de eventos, fomentando o setor turístico, e toda cadeia produtiva ligada a ele, gerando cada vez mais empregos e renda para a nossa população maceioense", destacou o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

Ainda de acordo com Monteiro, o impacto econômico da festa é grande. "Em 2022, o São João de Massayó movimentou mais de R$ 100 milhões, e já conseguimos, no ano passado, alcançar a marca de R$ 351 milhões. A expectativa para 2024 é crescer ainda mais esse número. Maceió é o destino mais procurado e mais visitado do Brasil, segundo pesquisas atuais, no calendário 2023/2024, feitas por plataformas e operadoras de viagens. O entretenimento e a nossa cultura são pontos fortes, e o São João é uma forma de atrair mais turistas e trazer ainda mais alegria para o nosso povo”, finalizou o titular da pasta.

São João de Massayó

A festa será realizada de 22 a 30 de junho, com palcos distribuídos entre os bairros Jaraguá e Benedito Bentes e contará com um total de 57 apresentações, com artistas locais e nacionais. Um dos principais objetivos do São João Massayó é acabar com a baixa estação e manter um alto fluxo de turistas durante todo o ano, não apenas na temporada de verão.

Com uma programação com nomes de peso, a festa promete celebrar a tradição junina e também impulsionar o Turismo e a economia local, consolidando Maceió como um destino turístico de destaque no cenário nacional e internacional.

Tópicos relacionados