Pedro Menezes   |   21/07/2025 09:32

BioParque do Rio está fechado temporariamente após morte de aves 

Visitantes com ingressos adquiridos podem optar por reagendamento, cancelamento ou reembolso

Divulgação
O parque permanecerá fechado até a conclusão dos laudos
O parque permanecerá fechado até a conclusão dos laudos

O BioParque do Rio, localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão (RJ), está temporariamente fechado desde o dia 17 de julho após a morte de galinhas-d’angola em seu recinto. A medida preventiva foi tomada pela equipe técnica do parque, que ativou imediatamente os protocolos de biossegurança e notificou autoridades sanitárias. O caso está sendo investigado por suspeita de zoonose.

O parque permanecerá fechado até a conclusão dos laudos. As aves mortas foram encaminhadas para análise no Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Não há indícios de risco para visitantes, mas a administração decidiu manter o espaço fechado por precaução.

Em nota publicada nas redes sociais e no blog institucional, o BioParque informou que os visitantes com ingressos já adquiridos podem optar por reagendamento, cancelamento ou reembolso. O atendimento está sendo feito exclusivamente pelo e-mail contato@bioparquedorio.com.br.

Como forma de compensação, os visitantes com ingressos comprados entre os dias 18 e 31 de julho poderão utilizá-los para obter 50% de desconto na entrada do AquaRio. Para ter acesso ao desconto, basta apresentar o ingresso original do BioParque na bilheteria do AquaRio.

A administração do parque pede que o público acompanhe suas redes sociais e o blog oficial para atualizações sobre o caso e eventual reabertura. Até o momento, não há previsão oficial para retomada das atividades.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados