Hector Studios divulga projeto de sua nova atração em Gramado, o Icebar Castelo de Gelo
Atração com 1,2 mil m2 será inaugurada na primavera de 2025 e promete ser o maior icebar temático do mundo

GRAMADO (RS) – Na sexta-feira (27), a Hector Studios apresentou o projeto da sua nova atração para Gramado (RS), o Icebar Castelo de Gelo. Com previsão de inauguração para a primavera de 2025, o empreendimento é o primeiro do grupo fora do segmento da gastronomia, que conta com outras atrações como a Pizzaria Hector, a Ferrovia Secreta (sequência de comida americana) e o fondue temático Era do Fogo. Além disso, o projeto conta com a cocriação de grandes estrelas e foi inspirado por Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdom, do Walt Disney World.
Inspirado no conto da Bela e a Fera, mas com uma narrativa própria original, trilha sonora exclusiva e efeitos visuais que simulam nevasca e aurora boreal, a nova atração terá 1,2 mil metros quadrados e capacidade para receber 1,2 mil pessoas por dia, colocando o espaço como o maior icebar temático do mundo.
A proposta do castelo é mais voltada para o público adulto, por se tratar de um bar, mas isso não impede que as crianças também se divirtam ao passarem por uma experiência imersiva, com story living e imersão, tudo isso a uma temperatura de -15º. Toda a criação mágica e direção foi feita por Ben Ludmer, ilusionista, comediante, ex-Disney Parks e diretor de espetáculo do Disney+.
Em entrevista ao Portal PANROTAS, o presidente da Hector Studios, Dudu Kny, explica que o grande diferencial do Castelo está na proposta sensorial e imersiva da experiência.
"O visitante não vai apenas observar uma atração, mas sentir. Ele entra em um mundo congelado, onde o castelo vai se transformando aos poucos, com trilha sonora cinematográfica, aromas e efeitos especiais. É pura magia diante dos olhos. Visualmente, o castelo também se destaca como um novo ícone entre Gramado e Canela, com alto potencial para divulgação espontânea nas redes sociais"
Dudu Kny, presidente da Hector Studios

O espaço principal, onde ficará localizado o Salão de Baile, terá 800 metros quadrados de placas de isolamento térmico especial, que garantirão a conservação do cenário congelado, além de trono folheado a ouro e esculturas de gelo feitas à mão. No espaço, os visitantes poderão apreciar um open bar com copos congelados e consumo de drinks autorais e outras bebidas.
Pensado para todas as idades, o castelo deve atrair principalmente famílias com crianças, casais e grupos de jovens e adultos. "As famílias vão encontrar um universo lúdico congelado, com elementos que remetem a contos de fadas, como Frozen e a nossa história original inspirada na Bela e a Fera. Já os casais vão se encantar com o visual cênico, o romantismo e o grande baile. E os grupos vão viver uma experiência sensorial e altamente instagramável", detalhou.
Turismo de Gramado
Durante a apresentação do Castelo de Gelo da Hector Studios, o CEO da empresa, Will Weber, destacou o compromisso do grupo com a inovação no Turismo e com o desenvolvimento da região de Gramado e Canela. Para ele, o objetivo nunca foi apenas aproveitar o fluxo turístico existente, mas sim contribuir de forma ativa para a evolução do destino.

"É muito fácil explorar o turista em um mercado já consolidado como Gramado. Muitos negócios acabam oferecendo versões similares ou mais baratas de atrações já existentes. Nós escolhemos um caminho diferente: buscamos criar experiências inéditas, que elevem o nível do Turismo na região. Não queremos apenas estar aqui, queremos fazer parte do crescimento do destino", afirmou Weber.
Ele destaca que a competitividade saudável com outros grupos também impulsiona esse desenvolvimento. "Concorrentes como a Gramado Parks e a pizzaria Cara de Mau têm feito um trabalho incrível. Isso nos estimula a entregar ainda mais. Quando todos elevam o padrão, é o Turismo como um todo que se fortalece", completou.
Papel dos agentes de viagens
Segundo Kny, a atração foi pensada desde o início com foco nos agentes de viagens, que terão papel fundamental na estratégia de comercialização. "O Castelo nasce com uma política comercial voltada para o trade. Teremos comissionamento especial, condições diferenciadas para grupos, vouchers antecipados com tarifas promocionais e campanhas exclusivas para os agentes parceiros", contou.
A Hector também vai desenvolver produtos personalizados para atender diferentes perfis. "Não será apenas um ingresso padrão. Teremos pacotes temáticos para famílias, casais e também para o público corporativo, que ainda é pouco explorado nas nossas atrações. Imagina organizar uma rota do 'Gelo Encantado', por exemplo, voltada para grupos de incentivo? Queremos que os agentes sejam protagonistas dessa nova fase da Hector Studios", completou.
Para os agentes de viagens, a atração, segundo os idealizadores, representa uma oportunidade de diversificar os roteiros na Serra Gaúcha. "É uma chance de oferecer algo novo aos clientes, com uma experiência de frio a menos 15°C, equilibrando atrações tradicionais, gastronomia, emoção e fantasia. Um ponto de parada estratégico e inesquecível", concluiu.
Weber também falou sobre o relacionamento com os agentes de viagens, um mercado que a empresa vem estruturando com mais atenção nos últimos meses.
"Estamos desenvolvendo esse canal agora, com um departamento comercial dedicado e políticas como tarifas net e comissionamento. Nosso maior desafio e foco, neste momento, é produzir conteúdos que ajudem o agente a vender bem nossos produtos"
Will Weber, CEO da Hector Studios
A ideia é ir além do material institucional. "Queremos que o agente consiga criar uma experiência para o cliente desde o primeiro contato. Mais do que um flyer ou um vídeo genérico, buscamos fornecer conteúdos que transmitam o que é estar em uma atração da Hector Studios, que ajudem a encantar já na venda", finalizou o executivo.
Confira as fotos do evento:
O Portal PANROTAS viajou a convite da Hector Studios