EVENTOS

São Paulo, Rio e Curitiba recebem o festival de tapas espanholas

Divulgação
Restaurantes e bares criarão cardápios exclusivos
Restaurantes e bares criarão cardápios exclusivos
Entre os dias 21 de junho e 8 de julho, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba sediarão o Festival de La Tapa. O evento é uma iniciativa da Tagme Food Solutions e conta com o apoio do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil, a fim de promover o Dia Mundial de La Tapa.

Empreendimentos gastronômicos, como bares e restaurantes, criarão cardápios especiais que serão servidos durante os 18 dias de festival. Uma seleção de tapas frias e quentes estarão a preço fixo de R$ 39,90, com bebidas, couvert, serviço de valet e taxa de serviços não inclusos.

O Dia Mundial de La Tapa é celebrado no dia 21 de junho e acontecerá de forma conjunta na Espanha e em 31 países. O Brasil reunirá o melhor da gastronomia espanhola em um roteiro exclusivo para os agentes apaixonados pelas iguarias ibéricas.

A data mostra como a gastronomia é um elemento de crescimento econômico para a Espanha, bem como se dá a diversidade cultural do país, com forte influência na cultura brasileira.

Em 2018, a tapa foi considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, tornando-se mais um motivo para a comemoração iniciada em 2010 e espalhada a outros países em 2015.

Confira os restaurantes confirmados até o momento no Festival de La Tapa:

Curitiba: El Toro, Olivença Restaurante, Olivença Tapas, Pata Negra e Tiwanaku.

Rio de Janeiro: Le Vin Barra da Tijuca, Le Vin Ipanema, Salitre Barra da Tijuca, Salitre Ipanema, Serrado

São Paulo: Clos, El cárbon, Fuentes, Gusta Café, La Alhambra, La Mar, La Paella Express, Paellas Pepe, Sabores da Espanha e Verissimo Bar.

Mais informações estarão disponíveis no site (acessível a partir do próximo dia 19).

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA