Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   03/04/2019 20:32

Em crescimento no Brasil, Procolombia apresenta novo diretor

No último ano, cerca de 200 mil brasileiros visitaram o país vizinho, representando um aumento de 7% em relação a 2017

A Procolombia aproveitou a realização da sétima edição da WTM Latin America para apresentar seu novo diretor ao mercado brasileiro. Desde a última segunda-feira (1) no cargo, Nicolás Casasfranco tem a missão de continuar com a aproximação entre a Colômbia e o Brasil. No último ano, cerca de 200 mil brasileiros visitaram o país vizinho, representando um aumento de 7% em relação a 2017.

Filip Calixto
Nicolás Casasfranco e Maria Catalina Galvis, da Procolombia
Nicolás Casasfranco e Maria Catalina Galvis, da Procolombia
“Atualmente, o Brasil é o terceiro mercado mais importante para o Turismo da Colômbia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Argentina, mas o potencial de crescimento é imenso. Brasileiros e colombianos são povos muito parecidos, com características e maneiras muito similares de encarar e aproveitar a vida. Ambos possuem uma diversidade incrível e sabem viver de um jeito leve”, comentou Casasfranco.

No último ano, mais de quatro milhões de estrangeiros visitaram a Colômbia, tendo as cidades de Bogotá, Medellín, Cartagena e San Andrés como principais destinos. Na comparação com 2017, o acréscimo foi de 8% e, de acordo com estudo realizado pela Amadeus, o número de reservas vindas do Exterior deve crescer 16% ao longo do primeiro semestre de 2019.

“A Colômbia segue evoluindo como país, com mais estabilidade econômica e segurança, o que acaba refletindo no crescimento do Turismo. Apenas em janeiro deste ano, tivemos 56 mil pessoas embarcando em navios a partir de Cartagena, por exemplo, enquanto 380 mil cruzeiristas aproveitaram o porto da cidade ao longo de 2018. Pela via aérea, nossas rotas com o Brasil têm ocupação média de 80%”, comemorou o novo diretor da Procolombia.

Segundo Nicolás Casasfranco, eventos em parceria com a Braztoa serão realizados em cidades como Salvador e Florianópolis como forma de estimular as vendas para a Colômbia além de pólos como São Paulo e Rio de Janeiro. Neste ano, a campanha de promoção internacional do país chama-se “Siente el Ritmo” (Sente o Ritmo, em português) e está focada na riqueza e na diversidade musical e cultural colombiana.

Para ler todas as notas e ver mais fotos do evento, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1667 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS