Isabella Tagliapietra   |   20/05/2019 19:37

Salvador Destination inaugura este ano e já mapeia eventos

Centro de convenções já está com cerca de 40% das obras concluídas 


Divulgação
Executivo conhecem o centro de convenções
Executivo conhecem o centro de convenções
Criada recentemente para promover e captar eventos na capital da Bahia, a Salvador Destination já mapeou 12 congressos, a maioria deles aproveitando o novo Centro de Convenções Antonio Carlos Magalhães. Entre as áreas que possivelmente visitarão a cidade estão medicina, meio ambiente, indústria alimentícia e estética.

O resultado do mapeamento veio da última ação promovida pela associação, que entre 16 e 19 de maio levo dirigentes de entidades e convidados para conhecer a cidade mais modernizada e o novo empreendimento local. A Secretaria municipal de Cultura e Turismo e o Sebrae Bahia apoiaram esse evento.

A previsão de inauguração é para dezembro deste ano, uma vez que a obra já está 40% concluída. “Passamos pelas fases de fundação e estrutura e agora estamos no processo de cobertura, revestimento e instalações”, afirma o titular da Secult, Claudio Tinoco.

“Já fizemos diversos eventos na Bahia, mas nunca em Salvador, por falta de um espaço maior, que comportasse o número de participantes e de estandes”, frisa Selma Queiroz, da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães&Bolos Industrializados (Abimapi), que integrou o grupo de dirigentes que visitou a capital baiana. “Estive em Salvador, pela última vez, há 30 anos. A cidade hoje está completamente diferente. Salvador tem toda a infraestrutura de uma cidade grande, somada a diversas atrações turísticas”, destaca a executiva.

Tópicos relacionados