Felipe Lima   |   18/09/2018 14:55

Salvador projeta 30 congressos em novo centro de convenções

A capital receberá dez presidentes de entidades nacionais.

Divulgação
Novo Centro Convenções Antonio Carlos Magalhães deve ser inaugurado em 2019
Novo Centro Convenções Antonio Carlos Magalhães deve ser inaugurado em 2019
A Salvador Destination confirmou 12 congressos nacionais e internacionais de grande porte a serem realizados no centro de convenções da capital da Bahia, que deve ser inaugurado em 2019. Além destes eventos, a entidade ainda tem a possibilidade de concretizar outros 18 congressos com mais de duas mil pessoas cada.

Para ampliar o número de congressos, entre os próximos dias 20 e 23, a Salvador Destination levará mais dez presidentes de entidades nacionais para apresentar a infraestrutura da cidade, o projeto do novo centro de convenções e os principais atrativos turísticos da capital.

“Com este grupo, o último deste ano, já são 50 os dirigentes que convidamos para conhecer Salvador em 2018. Nossa expectativa é que a capital baiana experimente um ‘boom’ de eventos a partir de 2021”, ressalta o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, que também dirige o Conselho Baiano de Turismo (CBTur).

Na quinta-feira (20), às 19h, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, parceira no evento, fará uma apresentação institucional da cidade e detalhará o projeto do novo centro de convenções, cujas as obras foram iniciadas no dia 6 de setembro.

No dia 22, haverá a Ciranda de Negócios, para apresentação dos serviços e produtos dos associados da Salvador Destination, como hotéis, restaurantes, organizador de eventos, agências de receptivo, espaços para eventos e multiuso e equipamentos audiovisuais, totalizando 56 parceiros.

Tópicos relacionados