Movida

Isabella Tagliapietra   |   28/08/2019 10:00   |   Atualizada em 28/08/2019 12:10

Programa 'Sou + Nordeste' promove Paraíba como destino de férias

A ação tem como foco a promoção de destinos nordestinos como principal opção para o público brasileiro. Saiba mais sobre a ação clicando aqui.


Isabella Tagliapietra
Ruth Avelino, presidente da PBTur
Ruth Avelino, presidente da PBTur

A Paraíba foi um dos Estados nordestinos a aderir a campanha 'Sou + Nordeste', que promove o destino a partir de capacitações direcionadas a influenciadores digitais de diversas áreas. O projeto é uma iniciativa da ABIH, PBTur, Sebrae, Reach Digital e o governo do Estado.

O evento aconteceu na noite desta terça-feira (27) no restaurante Mangai, em São Paulo, onde estreou com cerca de 50 influenciadores convidados. A partir daqui, o projeto durará três meses promovendo a Paraíba e passará por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de fazer com que a campanha seja ainda mais efetiva, os convidados serão levados a uma presstrip para conhecer mais o destino turístico.

"Acreditamos na importância e eficacia do agente de viagens, mas nesse momento a campanha é direcionada ao público final de outra maneira. Os influenciadores precisam ser inseridos como parceiros dos destinos, as pessoas acompanham o que eles fazem e indicam" afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

O foco principal é fazer com que o viajante brasileiro pense no Nordeste como primeira opção para suas férias, tirando o foco de destinos no Exterior. "Trabalhamos com Turismo há muito tempo. Ao longo dos anos, percebemos que existe um comportamento muito comum quando o turista brasileiro vai fechar sua viagem de férias: o primeiro destino que vem à mente é sempre o Exterior" completou a sócio fundadora da Reach Digital, Fernanda Acácio..

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias