Filip Calixto   |   02/09/2019 14:29   |   Atualizada em 02/09/2019 16:20

Festa da Santa Dulce promete movimentar Turismo de Salvador

Há celebrações marcadas para todo o mês que vem, o ápice, no entanto, deve ser festa Santa Dulce dos Pobres, agendada para dia 20, na Fonte Nova.

Naty_Bschwarz/Pixabay
Abrasel destaca consolidação do turismo religioso em Salvador
Abrasel destaca consolidação do turismo religioso em Salvador
No próximo 13 de outubro, uma cerimônia no Vaticano vai tornar a Irmã Dulce (1914-1992) a primeira santa brasileira. A canonização, além de reconhecer os feitos da religiosa, abre as portas para uma série de comemorações que devem movimentar a economia e a rotina de Salvador pela via do turismo religioso. Há celebrações marcadas para todo o mês que vem, o ápice, no entanto, deve ser festa Santa Dulce dos Pobres, agendada para dia 20, na Arena Fonte Nova.

Sobre a chegada de viajantes trazidos para celebrar a santa, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) comenta é um momento de consolidação do turismo religioso na cidade, pois Salvador poderá ser a única cidade do Brasil a ter uma santa reconhecida pelo Vaticano. A previsão da organização é que o número de fiéis aumento ao longo do ano todo.

E para mensurar o impacto dessa nova atração para turistas, a Abrasel antecipou que pretende contratar uma pesquisa apontando o impacto econômico na chegada de turistas. O levantamento vai revelar dados relacionados ao comércio da cidade no período e o perfil de quem chega ao destino.

Tópicos relacionados