Juliana Monaco   |   29/10/2019 14:54

Sea World faz capacitação focada na preservação dos animais

Na manhã desta terça-feira (29), o SeaWorld reuniu cerca de 300 operadores e agentes de viagens em um evento de capacitação em São Paulo.


Emerson Souza
Larissa Alvarez, Ana Maria Donato, Marjori Schroeder, Karen Amorim, Juliana Bordin, Cristina Muniz e Martim Diniz, todos do SeaWorld
Larissa Alvarez, Ana Maria Donato, Marjori Schroeder, Karen Amorim, Juliana Bordin, Cristina Muniz e Martim Diniz, todos do SeaWorld
Na manhã desta terça-feira (29), o Sea World reuniu cerca de 300 operadores e agentes de viagens em um evento de capacitação em São Paulo, focado na preservação e bem-estar dos animais. “Já trabalhos com esse foco há dez anos, mas agora estamos indo além, falando mais porque tem mais gente querendo ouvir. Por isso, trouxemos especialistas para demonstrar a importância de se discutir o assunto”, afirma a gerente de Relações Públicas para América Latina do Grupo Sea World, Marjori Schroeder.

A veterinária do Sea World Gisele Montano e o biólogo e conservacionista Richard Rasmussem foram convidados para explicar como o grupo atua na preservação e bem-estar da vida animal a partir de três pilares: educação, reabilitação e pesquisa.

Em aproximadamente 50 anos, mais de 35 mil animais doentes, órfãos e feridos foram resgatados pelo Sea World. A veterinária ressalta que o resgate e a reabilitação são feitos em parceria com órgãos estaduais, regionais e agências federais. “Nosso trabalho é resgatar o animal que precisa de cuidados e garantir o sucesso na reabilitação para devolvê-lo ao seu ambiente natural”, explica.

Simultaneamente, o grupo promove pesquisas e projetos de preservação para ajudar a proteger animais no ambiente selvagem, como o estudo da composição do leite materno das orcas para descobrir como os resíduos tóxicos afetam os filhotes. Além disso, são realizados programas de incentivos para próximas gerações de conservacionistas e especialistas na vida animal.

O QUE VEM POR AÍ
Entre as novidades da companhia estão a nova plataforma de treinamento on-line, que oferece informações completas sobre todos os parques e suas atrações; e a oferta de três ingressos pelo preço de dois - incluindo três planos de refeições - nas vendas antecipadas no Brasil, representando um desconto de 60%. Há ainda opões de pacotes adicionais, como o fura-fila e os planos de refeição separadamente.

Em relação aos parques, duas novas atrações serão inauguradas no segundo trimestre de 2020: a montanha russa de arremesso reverso Ice Breaker, que terá a queda mais íngreme da Flórida; e a montanha russa híbrida Iron Gwazi, que contará com 12 quedas e três inversões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS