Juliana Monaco   |   22/10/2019 13:48   |   Atualizada em 22/10/2019 13:49

Sebrae Mato Grosso promove roadshow para o trade turístico em SP

Nesta terça-feira (22), o Sebrae Mato Grosso, junto à Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso, promoveu o roadshow de rotas turísticas do Estado.


Emerson Souza
Jefferson Preza Moreno, da Secretaria de Turismo do Mato Grosso, e Marisbeth Gonçalves, do Sebrae Mato Grosso
Jefferson Preza Moreno, da Secretaria de Turismo do Mato Grosso, e Marisbeth Gonçalves, do Sebrae Mato Grosso
O Sebrae Mato Grosso, em parceria com a Secretaria Adjunta de Turismo do Estado, promoveu nesta terça-feira (22) o roadshow “Rotas Turísticas Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães”, no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo. O objetivo do evento é divulgar aos 26 agentes de viagens convidados os cinco destinos contemplados pelo Programa Investe Turismo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Pantanal de Poconé e Pantanal de Cáceres.

Na rodada de negócios, participaram 15 expositores das cinco regiões, entre operadoras, receptivos e meios de hospedagem. “Acho muito importante a capacitação dos empresários realizada pelo Sebrae. Junto a ele, o Governo do Estado busca aproximar o trade turístico de São Paulo dos municípios do Mato Grosso para impulsionar esses destinos”, afirma o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno.

De acordo com a turismóloga da Secretaria de Turismo do Mato Grosso, Simone Lara, dos 141 municípios do Estado, 70 têm potencialidade turística. “Mato Grosso é um destino único, ímpar na beleza natural e rico na natureza, em potencialidade e, principalmente, em calor humano. Ao mesmo tempo em que estamos em pleno desenvolvimento, conseguimos manter a característica de uma cidade bucólica e com todo o conforto de uma metrópole como outra qualquer”.

Desenvolvido pelo Ministério do Turismo junto ao Sebrae e à Embratur, o Programa Investe Turismo tem o intuito de acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O investimento inicial foi de R$ 200 milhões em todas as regiões.

Tópicos relacionados