Beatrice Teizen   |   14/10/2019 13:06
Atualizada em 14/10/2019 15:29

Suíça apresenta novidades em evento no Cristo Redentor

Em celebração aos 135 anos do bondinho do Pão de Acúçar, no Rio de Janeiro, o Turismo da Suíça iluminou o Cristo Redentor de vermelho e branco

Em celebração aos 135 anos do bondinho do Pão de Acúçar, no Rio de Janeiro, o Turismo da Suíça iluminou o Cristo Redentor de vermelho e branco (cores da bandeira suíça), no último dia 10, em um jantar para 150 convidados. Na ocasião, foram apresentadas também as novidades do Switzerland Tourism e do Swiss Travel System.

Divulgação
Rota de trem pega a Suíça de ponta a ponta
Rota de trem pega a Suíça de ponta a ponta
“No inverno 2019/2020, vamos nos concentrar nas experiências entre famílias e amigos. Diversas atividades são possíveis, como o festival de balões de ar quente em Chateau d'Oex, na região do Lago Genebra, com mais de 80 balões e a possibilidade de voar, ou o Albula Skateline, em Graubünden, uma trilha de gelo de três quilômetros de extensão para andar de skate ou patinar, além de uma viagem de trenó puxado a cavalo”, conta o vice-presidente do Turismo da Suíça, Urs Eberhard.

Em termos de novidades, os turistas brasileiros – que apresentaram um crescimento no país de 3,2% de janeiro a agosto de 2019 – poderão encontrar a primeira parte do V-Bahn, na região de Jungfrau, que abre em dezembro. Serão 109 novas gôndolas para transportar os esquiadores para a área de esqui de Männlichen. Já a pista de esqui em Andermatt foi inaugurada com a construção de um novo teleférico com 22 instalações e, para as crianças, uma pista de diversão com túneis, saltos e ondas será montada em Schilthorn.

Divulgação
O vice-presidente do Turismo da Suíça, Urs Eberhard
O vice-presidente do Turismo da Suíça, Urs Eberhard
“Um produto que os brasileiros devem conhecer também é o Excellence Class do Glaciar Express – trem panorâmico que faz a rota entre Zermatt e St. Moritz –, uma experiência gastronômica exclusiva na ferrovia. Assim como o Grand Train Tour da Suíça, que, com transporte de bagagem express, permite descobrir cidades boutique em todas as partes da Suíça”, afirma Eberhard.

Para 2020, o órgão se concentrará ainda mais no tema sustentabilidade e em mostrar aos visitantes como tirar férias em qualquer estação do ano, do ponto de vista climático na Suíça. O Turismo do Vinho também será fortalecido, com visitas a viticultores e passeios de bicicleta pelos vinhedos.

“A partir de 2020, ainda será possível selecionar, reservar e organizar com facilidade e rapidez viagens de um dia das cidades boutiques suíças para as montanhas circundantes. A oferta de Health, Spa & Wellness também será ampliada e complementada por clínicas especializadas, onde as intervenções médicas podem ser realizadas sem tempos de espera”, finaliza.

Tópicos relacionados