Vinicius Novaes   |   29/11/2019 17:02
Atualizada em 04/12/2019 12:42

Veja fotos do quarto dia do Missões Internacionais em Barcelona

Criado pela PANROTAS e pela B2LIVE, o Projeto Missões Internacionais visitou no quarto dia a Agência de Turismo da Catalunha, a Fira de Barcelona, entre outros

Nesta quinta-feira (28), o grupo que integra a primeira edição do projeto Missões Internacionais em Barcelona realizou uma visita ao Acció - Catalonia Trade & Investiment, órgão do governo da Catalunha que atua como uma agência de competitividade empresarial, uma espécie de 'conselheiro' de empresas e universidade. Um dos objetivos é auxiliar empresas a serem competitivas. A Acció, que tem 40 escritórios em diferentes países, também atua para manter relações comerciais.

Da Redação
Montse Casas recebe o grupo na visita à Acció - Catalonia Trade & Investiment, órgão do governo da Catalunha que atua como uma agência de competitividade empresarial
Montse Casas recebe o grupo na visita à Acció - Catalonia Trade & Investiment, órgão do governo da Catalunha que atua como uma agência de competitividade empresarial
Outro compromisso aconteceu com os profissionais do ICEC (Instituto Catalão de Empresas Culturais). A entidade visa promover a criatividade e a produção artística, além de difundir todo o conteúdo cultural. Isso acontece por meio do desenvolvimento de empresas culturais e incentivo ao consumo cultural e expansão de mercados para a cultura da Catalunha. O encontro aconteceu durante a N1B, uma importante feira de games em Barcelona. Na oportunidade, os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer na prática o trabalho do ICEC.

Da Redação
Grupo na ICEC, entidade que visa promover a criatividade e a produção artística, além de difundir todo o conteúdo cultural
Grupo na ICEC, entidade que visa promover a criatividade e a produção artística, além de difundir todo o conteúdo cultural
A ICEC, assim como a Acció, possuem um modelo de administração igual ao do setor privado. Vinculado ao Governo da Catalunha, o Instituto Catalão de Empresas Culturais é tem como suas principais linhas de ação a concessão de assistência e subsídios às empresas catalãs para a produção, promoção, distribuição, disseminação e recuperação e aprimoramento de equipamentos, entre outros.

FIRA DE BARCELONA
A próxima visita do dia foi à Fira de Barcelona, considerada uma das organizações de exposições mais importantes da Europa pelo volume dos eventos. O posicionamento da organização de operador global está ligado à marca Barcelona.

Da Redação
Encontro na Fira de Barcelona: considerada uma das organizações de exposições mais importantes da Europa pelo volume dos eventos
Encontro na Fira de Barcelona: considerada uma das organizações de exposições mais importantes da Europa pelo volume dos eventos
Todos os anos, a Fira de Barcelona organiza eventos que são considerados referência internacional em sua especialidade (alimentos, tecnologia, saúde, moda, automotiva, produção industrial, etc.). A entidade está ligada ao Governo da Catalunha, à Prefeitura de Barcelona, e à Câmara de Comércio.

O último compromisso do dia aconteceu na Agência de Turismo da Catalunha, entidade também do governo catalão. A organização tem a meta de promover o turismo na Catalunha, que é um dos principais motores econômicos da Catalunha. Durante o encontro, o responsável pelo desenvolvimento do turismo da Catalunha em toda a América do Sul, Joan Romero, explicou como está estruturada toda estratégica de turismo da Catalunha.

Guilherme Alcorta
Joan Romero durante apresentação sobre o turismo na Catalunha
Joan Romero durante apresentação sobre o turismo na Catalunha
De acordo com o diretor do órgão, o setor representa 12% do PIB e quase 14% dos empregos de todo o país.

Até agora, o projeto já visitou a Ferracarrils, Barcelona Tech City/ Pier 1, Mossos D’Esquadra, o porto de Barcelona, a Fundesplai, Esade, três dos principais mercados da cidade, La Pedrera (uma construção assinada por Antoni Gaudi), Aguas de Barcelona (entidade que cuida da água potável e do meio ambiente), entre outros.

O Missões Internacionais é um projeto criado pela PANROTAS e pela B2LIVE que tem como objetivo levar líderes empresariais, gestores públicos e parlamentares para viagens imersivas em destinos que se destacaram no cenário global, como Barcelona, considerado um case para o setor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!