Vinicius Novaes   |   13/01/2020 10:56

Rio abre oficialmente os 50 dias de Carnaval da cidade

Mais de 300 mil pessoas estiverem presentes no evento que marcou a abertura oficial dos 50 dias de Carnaval do Rio de Janeiro em 2020, em Copacabana

Mais de 300 mil pessoas estiverem presentes no evento que marcou a abertura oficial dos 50 dias de Carnaval do Rio de Janeiro em 2020. A festa, que aconteceu na praia de Copacabana e organizada pela Riotur, também contemplou a escolha da corte do Carnaval deste ano.

O Rei Momo 1º e Único Djeferson Mendes da Silva, a Rainha Camila Aparecida da Silva e as princesas Deisiane de Jesus e Cinthia Aparecida Martins de Oliveira foram os escolhidos. Essa foi a primeira vez que a final do concurso da Corte Real aconteceu nas areias da Princesinha do Mar.

Riotur/ Divulgação
Preta Gil foi uma das atrações no evento da tarde deste domingo, em Copacabana
Preta Gil foi uma das atrações no evento da tarde deste domingo, em Copacabana
Na ocasião, a família de Candonga subiu ao palco para seguir com a tradição da chave. E, em seguida, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, a entregou ao Rei Momo. “O recorde de público e o sucesso do Réveillon já nos adiantaram como seria o carnaval. E o evento de hoje confirma que a nossa cidade está preparada e já está no clima dessa folia que só o Rio de Janeiro consegue ter”, afirmou Alves.

O Bloco da Favorita, da empresária Carol Sampaio, manteve o clima da festa até a coroação da Corte Real. O show teve como atrações Preta Gil, Toni Garrido, Leozinho, Andinho, Sandra de Sá e Felipe Mar.

Cerca de 1h10 após a festa, uma confusão tomou conta da orla. Policiais usaram gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral para tentar dispersar o público que ainda estava presente.

Tópicos relacionados