Victor Fernandes   |   11/03/2020 15:04   |   Atualizada em 11/03/2020 15:05

Suíça revela aumento de brasileiros e inicia capacitação em SP

Nesta semana, o escritório de Turismo da Suíça está realizando o Switzerland Travel Experience no Tangará.

Filip Calixto
Claudio Zemp, Christina Gläser e Fabien Clerc, da Switzerland Tourism
Claudio Zemp, Christina Gläser e Fabien Clerc, da Switzerland Tourism
Nesta semana, o escritório de Turismo da Suíça (Switzerland Tourism, ou ST) está realizando, no Palácio Tangará, o Switzerland Travel Experience. O evento é realizado pelo quarto ano consecutivo e o conceito criado no Brasil permite uma imersão de 24 horas em que os convidados podem ter tempo com os parceiros do destino, interagir e fortalecer relacionamentos, assim gerando novos negócios.

Para o diretor do ST para as Américas, Claudio Zemp, "é um dos eventos mais criativos do Turismo da Suíça". O executivo está há seis meses no cargo, fica baseado em Nova Iorque e disse estar grato pela primeira visita ao Brasil. "Estou feliz em ver como a indústria brasileira do Turismo é vibrante, interessada e motivada. Estou muito grato de poder experienciar isso", afirmou em conversa com o Portal PANROTAS.

O mercado brasileiro é importante para a Suíça e vem mostrando crescimento contínuo. Nos últimos três anos, sob a direção de Christina Glaser, houve um aumento de 23% nas pernoites de brasileiros no país europeu. De acordo com Zemp, é um número significativo considerando as taxas cambiais dos últimos anos no Brasil. Em janeiro de 2020 também foi notado um crescimento de 15,6% no número de pernoites em relação a 2019.

Segundo o diretor, maioria dos viajantes brasileiros que visitam a Suíça são clientes de alto padrão, que procuram por luxo majoritariamente. Destinos de montanha luxuosos como St. Moritz vem atraindo cada vez mais brasileiros, por exemplo. Mas para Zemp, a grande atração de luxo agora é a nova viagem de trem Glassier Express, que introduziu o conceito de Excellence Class, superior a primeira classe, com todos assentos nas janelas e uma refeição com cinco etapas.

Por mais que o momento seja positivo, existe tensão em relação a 2020, como para toda a indústria. A partir de maio, a Suíça contará com novo diretor para o Brasil: Fabien Clerc, que antes estava no escritório do destino no Japão. "A chegada de Fabien é uma ótima mudança. Estamos sempre criando relações de longo prazo e esperamos que isso nos ajude a manter nossa presença aqui nesse ano que não será bom para ninguém. Queremos fortalecer e apoiar tanto o mercado quanto possíveis turistas", afirmou Zemp.

Hoje (11) é o segundo dia de evento, sendo que os três dias contam com programações iguais, mas convidados diferentes, permitindo uma experiência melhor para todos.

Confira abaixo as fotos do almoço que deram início as 24 horas de imersão do Switzerland Travel Experience.

Tópicos relacionados