F1 cancela corridas no Azerbaijão, Singapura e Japão

|

Divulgação
As oito provas iniciais da temporada de 2020 serão realizadas na Europa
As oito provas iniciais da temporada de 2020 serão realizadas na Europa
Na última sexta-feira (12), a organização da Fórmula 1 cancelou os Grandes Prêmios do Azerbaijão, Singapura e Japão de 2020. "Como resultado dos desafios atuais apresentados pelo covid-19, nós e nossos promotores no Azerbaijão, Singapura e Japão tomamos a decisão de cancelar suas corridas para a temporada 2020", anunciaram os diretores da principal categoria do automobilismo no mundo.

"Essas decisões foram tomadas devido aos diferentes desafios que nossos promotores enfrentam nesses países. Em Singapura e no Azerbaijão, os longos prazos necessários para a construção de circuitos de rua impossibilitaram a realização dos eventos durante um período de incerteza e, no Japão, restrições contínuas de viagens também levaram à decisão de não prosseguir com a corrida", explicou a organização em comunicado.

No início de junho, foram anunciadas as oito corridas de abertura de um calendário revisado para a temporada 2020, começando com o Grande Prêmio da Áustria no Red Bull Ring no primeiro fim de semana de julho. Desde então, a F1 continuou trabalhando para finalizar o calendário da temporada e está confiante de ter entre 15 e 18 corridas até o seu término em Abu Dhabi, em meados de dezembro. Espera-se que um novo calendário seja publicado até o final de junho.

"Entendemos que ainda seja um momento de incerteza e complexidade em todo o mundo e continuaremos a garantir que a temporada 2020 seja realizada de maneira cautelosa e flexível. Temos planos de segurança detalhados e robustos para garantir o início da temporada na maneira mais segura possível", concluiu a direção da F1.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA