Beatriz Contelli   |   10/08/2020 16:03

Setur-RJ realiza ciclo de palestras sobre perspectivas do Turismo

As conferências serão realizadas todas as terças-feiras, às 10h, pelo Zoom e canal do YouTube da Setur

Para dar continuidade ao Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, em parceria com o Tribunal de Contas (TCE-RJ) e a sua Escola de Contas (ECG/TCE), com apoio de universidades e do Sebrae promovem, a partir do dia 11 de agosto, um ciclo de palestras. As conferências serão realizadas todas as terças-feiras, às 10h, pelo aplicativo Zoom, com retransmissão pelo YouTube do TCE e da Setur-RJ.
Unsplash
As 17 palestras acontecem às terças-feiras, sempre às 10h e com convidados especialistas em Turismo
As 17 palestras acontecem às terças-feiras, sempre às 10h e com convidados especialistas em Turismo
A palestra inaugural, intitulada “Perspectivas do Turismo no Estado do Rio de Janeiro” será ministrada pela secretária de estado de Turismo do RJ, Adriana Homem de Carvalho. Segundo ela, a capacitação é fundamental para que os municípios fluminenses deem continuidade ao trabalho de fortalecimento e promoção da atividade turística em seus destinos.

As 17 palestras programadas abordam temas diversificados como segmentação, roteirização, regulamentação, planejamento, organização de eventos. As palestras, com início no dia 11 de agosto e encerramento em 1° de dezembro, serão limitadas a 85 participantes em cada sala do Zoom. As inscrições deverão ser feitas semanalmente no link referente a cada um dos encontros. Será concedido um certificado aos que participarem através do aplicativo Zoom.

Todas os encontros serão divulgados nas redes sociais da Setur-RJ. O projeto conta com o apoio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Sebrae.

Tópicos relacionados