Vinicius Novaes   |   30/09/2020 09:53

Belo Horizonte aposta em gastronomia para a retomada

Turismo da capital mineira realizará três lives para fomentar retomada

Uma das iniciativas do Turismo de Belo Horizonte para esse período de retomada é o projeto Cidade Criativa da Gastronomia: Hospitalidade nas Quatro Estações, que, por meio de encontros virtuais, busca valorizar a gastronomia mineira. Ao todo, serão três lives – dias 5, 12 e 19 de outubro, às 19h. – que vão mostrar a riqueza cultural da capital mineira a partir da culinária e da hospitalidade.

Os encontros on-line abordarão três temas: Jeito Mineiro de Bem Receber; Guia de Turismo: O Anfitrião da Hospitalidade e A Hospitalidade na Cidade Criativa da Gastronomia, sempre contando com a participação de representantes do setor de Turismo para destacar o que é mais interessante dentro de cada assunto.

As lives são gratuitas e serão transmitidas pelo canal da Livre Viagens e Turismo no YouTube.

Divulgação
Igreja da Pampulha: um dos principais pontos turísticos de BH
Igreja da Pampulha: um dos principais pontos turísticos de BH

PASSEIOS VIRTUAIS
O Turismo de Belo Horizonte também lançou o projeto Passeios Turísticos Virtuais em Belo Horizonte: a Primavera na Capital de Minas Gerais. De 6 a 9 de outubro, a novidade vai abordar cinco roteiros temáticos, sempre com a mediação de um guia de Turismo.

O objetivo da iniciativa é despertar nas pessoas o desejo de visitar Belo Horizonte e, dessa maneira, fomentar o Turismo após a pandemia. O passeio virtual terá como cenário os potenciais turísticos da cidade, alguns bem conhecidos do público e outros ainda pouco explorados.

Os passeios são gratuitos e serão executados por meio da plataforma Google Meet. Os interessados em participar podem se inscrever pelo endereço www.sensacoes.tur.br/passeiosvirtuais. Cada roteiro terá duração aproximada de 90 minutos.

Tópicos relacionados