São Paulo cria mais de 100 roteiros para reativar o Turismo
Durante todo dia de hoje está sendo realizado o evento, organizado pelo SPCVB, com painéis e atividades

Com o passageiro voltando a viajar pelo País a lazer, fazendo voos mais curtos e viagens de carro, o grande desafio agora será a retomada do viajante de eventos e o corporativo. A retomada da malha, implementação dos protocolos, eventos como este fórum e uma postura firme do Estado de São Paulo, com programas e medidas, ajudam neste retorno. “Vemos um cenário pela frente de maneira bastante conservadora e cautelosa, mas otimista, pois todos os dados dão a entender que o rumo é positivo, com resultados mais agradáveis”, afirma.
Rotas cênicas e gastronômicas, parques naturais e temáticos são alguns dos cenários a serem desenvolvidos no Estado, de acordo com o secretário de Turismo. Dar estruturação e oportunidades para fazer com que este tipo de Turismo cresça está sendo um dos trabalhos realizados não somente nas cidades, interior e litoral paulistas, mas em todo o Brasil.
“Todas as crises trazem oportunidades e a que temos agora é de olhar para dentro, para o que temos, e ter a consciência de que o mercado doméstico será o foco por um tempo. É um momento único para percebermos quanto potencial temos e recuperar esse tempo perdido. Criarmos um Turismo sólido, que se propague para o Exterior, dando uma nova linguagem para o Estado de São Paulo e para o País”, diz Lummertz.
NOVIDADES
Durante a abertura também foram apresentadas algumas novidades realizadas pelo SPCVB e o Visite São Paulo e que serão trabalhadas durante o evento para que possam marcar o reinício da cadeia de Viagens, Turismo e Eventos, integrando-a cada vez mais.

Além disso, a equipe da entidade também trabalhou em um painel de monitoramento de eventos, o Pamesp. Ele estará disponível no site do Visite São Paulo e uma versão impressa será encaminhada para os associados. O material será uma ferramenta para consultar as principais feiras e congressos previstos para acontecerem no primeiro semestre de 2021.
“Os grupos que nós formamos no setor durante a pandemia nos mostraram que com união podemos nos fortalecer cada vez mais. E, para isso, precisamos olhar para frente, tendo uma expectativa de futuro e deixando o passado para trás. Mostrar nossa capacidade e responsabilidade para a volta do Turismo, fazendo isso de forma responsável, gradual e consistente”, finaliza Sando.