Movida

Juliana Monaco   |   16/11/2020 17:43

WTTC Global Summit será em março de 2021 no formato híbrido

A 20ª edição da Cúpula Global do WTTC acontecerá no formato híbrido de 23 a 25 de março, em Cancun


Emerson Souza
Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do WTTC
Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do WTTC
A 20ª edição da Cúpula Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) acontecerá em Cancun, de 23 a 25 de março de 2021, e será a primeira grande conferência internacional sobre o novo normal pós-pandemia. O WTTC Global Summit será realizado no formato híbrido com sessões outdoor para garantir o distanciamento social, aplicando os mais avançados protocolos de higiene e segurança para preservar a saúde dos participantes. A expectativa é que o evento receba mil participantes presenciais e mais de 20 mil de forma virtual.

A presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo, explicou que a entidade está analisando como usar a experiência do evento para se adaptar à covid-19 e contribuir para a recuperação do setor de Viagens e Turismo. "Vamos mostrar ao mundo como importantes conferências podem ser realizadas com segurança no novo normal. México e Cancun serão um exemplo mundial", disse.

Além de estabelecer um consenso sobre a coordenação internacional para enfrentar a pandemia e restaurar a confiança dos viajantes, a Cúpula marcará um evento histórico, já que o WTTC apresentará quatro iniciativas: ações contra o tráfico de pessoas; apoio às mulheres, garantindo oportunidades iguais a estudantes e profissionais por meio de formação educacional e acesso a crédito; foco em sustentabilidade; e desenvolvimento da agenda digital.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias