Vinicius Novaes   |   14/12/2020 13:38
Atualizada em 14/12/2020 13:39

Projeto quer unir toda cadeia em torno do Turismo cervejeiro no Rio

Objetivo do projeto é integrar toda a cadeia para fomentar o Turismo cervejeiro no Estado

O Rio Mais Cerveja – Beer Experience, um dos projetos da CMLC Consultoria Colaborativa, será lançado nesta semana com o objetivo de colocar o Rio de Janeiro em posição de destaque no cenário mundial do Turismo cervejeiro.

A ideia é atuar em três pilares: desenvolvimento de experiências turísticas nas cervejarias, brewpubs, bares e produtores de lúpulo da Serra Fluminense; integração com o ecossistema turístico para comercialização desses produtos; e promoção do Turismo cervejeiro e da cultura da cerveja artesanal para ampliar as fronteiras desse mercado.

Divulgação
Outro ponto importante do projeto é a integração de toda a cadeia produtiva do estado, em especial o lúpulo legalizado da Serra Fluminense.

“Tudo aqui foi planejado nas nossas experiências mercadológicas e acadêmicas e tem como objetivo principal impulsionar o setor turístico-cervejeiro. Neste primeiro momento, vamos ativar a cidade do Rio de Janeiro, criar experiências locais e conectá-las com outras regiões do Estado. No futuro queremos difundir o projeto para todo o País”, explica a Turismóloga e coordenadora da Rota Cervejeira RJ, Ana Pampillón.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS