Juliana Monaco   |   03/12/2020 20:18
Atualizada em 03/12/2020 20:36

Salvador tem grande potencial como destino náutico

O potencial náutico do destino foi tema de um dos painéis do Salvador Experience - Turismo 360


Mais do que a diversidade histórica e cultural, Salvador é referência quando se trata de Turismo de sol e mar. Esse foi um dos temas abordados no primeiro dia do webinar Salvador Experience – Turismo 360°, realizado pela Prefeitura de Salvador. Mediado pela presidente da Grou Turismo, Mena Mota, o painel contou com a presença de Pedro Imbassahy, do Grupo Lôro, Marakuthai e Gelateria Crema; Daniel Firmino, da Orinter; Fabrício Romero, da CVC Corp; e Nicole Saback, empresária e atleta.

Apesar de ser um destino de sol e mar, Salvador tem outros atrativos explorados pelas operadoras Orinter e CVC. “Salvador hoje é muito mais do que sol e mar. A Orinter faz um trabalho muito diferenciado no destino, focando na capacitação do agente de viagens. Nesse novo momento, o que o cliente busca é vivenciar experiências, e o destino mais completo que pode proporcionar isso é Salvador”, disse Firmino.
Daniel Firmino, da Orinter
Daniel Firmino, da Orinter

Já Fabrício Romero destacou que a CVC criou 20 novas experiências diversificadas no destino para serem exploradas por meio de um “passaporte” pelos turistas. “Nós temos os pacotes tradicionais, mas estamos divulgando o passaporte de experiências, um produto exclusivo da CVC. Até a próxima segunda-feira, vamos lançar uma oferta com preço imperdível para esse passaporte”, ressaltou.

POTENCIAL NÁUTICO

Por ser um destino também de sol e mar, Salvador tem um grande potencial para esportes náuticos, como o stand-up paddle e o mergulho esportivo. Daniel Firmino destacou que a Orinter comercializa pacotes de até dez dias com passeios náuticos inclusos durante todo o ano. “O nosso maior trabalho hoje é divulgar a cidade de Salvador e mostrar que é um destino bom o ano todo”, afirmou.

Nicole Saback, empresária e atleta
Nicole Saback, empresária e atleta
A empresária e atleta Nicole Saback sinalizou que o esporte náutico é uma excelente opção para que o turista conheça a cidade por diferentes perspectivas. “Em um passeio de percurso curto, o turista consegue ver diversos pontos turísticos da cidade por um ângulo diferente. Ainda não vemos tantos turistas vindo a Salvador exclusivamente para praticar esportes náuticos, mas eu percebo que temos um grande potencial. A cidade inteira tem condição de respirar esporte. Nesse momento que estamos vivendo, temos visto uma crescente procura por atividades ao ar livre, e aqui nós temos uma orla propícia para isso”, destacou.

Já Pedro Imbassahy enfatizou a estrutura das praias de Salvador e anunciou a inauguração de um empreendimento Lôro no próximo dia 21 de dezembro, na Baía Marina. “Salvador tem excelentes empreendimentos à beira mar que foram reformulados e estão oferecendo muito mais conforto aos turistas nas praias. É importante destacar ainda que estamos falando de um segmento com baixo risco de contaminação de covid-19 por ser ambiente aberto e arejado, fazendo com que o trade consiga comercializar o destino mais facilmente”, disse.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Colaboração para o Portal PANROTAS

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!