Movida

Juliana Monaco   |   03/12/2020 20:18   |   Atualizada em 03/12/2020 20:36

Salvador tem grande potencial como destino náutico

O potencial náutico do destino foi tema de um dos painéis do Salvador Experience - Turismo 360


Mais do que a diversidade histórica e cultural, Salvador é referência quando se trata de Turismo de sol e mar. Esse foi um dos temas abordados no primeiro dia do webinar Salvador Experience – Turismo 360°, realizado pela Prefeitura de Salvador. Mediado pela presidente da Grou Turismo, Mena Mota, o painel contou com a presença de Pedro Imbassahy, do Grupo Lôro, Marakuthai e Gelateria Crema; Daniel Firmino, da Orinter; Fabrício Romero, da CVC Corp; e Nicole Saback, empresária e atleta.

Apesar de ser um destino de sol e mar, Salvador tem outros atrativos explorados pelas operadoras Orinter e CVC. “Salvador hoje é muito mais do que sol e mar. A Orinter faz um trabalho muito diferenciado no destino, focando na capacitação do agente de viagens. Nesse novo momento, o que o cliente busca é vivenciar experiências, e o destino mais completo que pode proporcionar isso é Salvador”, disse Firmino.
Daniel Firmino, da Orinter
Daniel Firmino, da Orinter

Já Fabrício Romero destacou que a CVC criou 20 novas experiências diversificadas no destino para serem exploradas por meio de um “passaporte” pelos turistas. “Nós temos os pacotes tradicionais, mas estamos divulgando o passaporte de experiências, um produto exclusivo da CVC. Até a próxima segunda-feira, vamos lançar uma oferta com preço imperdível para esse passaporte”, ressaltou.

POTENCIAL NÁUTICO

Por ser um destino também de sol e mar, Salvador tem um grande potencial para esportes náuticos, como o stand-up paddle e o mergulho esportivo. Daniel Firmino destacou que a Orinter comercializa pacotes de até dez dias com passeios náuticos inclusos durante todo o ano. “O nosso maior trabalho hoje é divulgar a cidade de Salvador e mostrar que é um destino bom o ano todo”, afirmou.

Nicole Saback, empresária e atleta
Nicole Saback, empresária e atleta
A empresária e atleta Nicole Saback sinalizou que o esporte náutico é uma excelente opção para que o turista conheça a cidade por diferentes perspectivas. “Em um passeio de percurso curto, o turista consegue ver diversos pontos turísticos da cidade por um ângulo diferente. Ainda não vemos tantos turistas vindo a Salvador exclusivamente para praticar esportes náuticos, mas eu percebo que temos um grande potencial. A cidade inteira tem condição de respirar esporte. Nesse momento que estamos vivendo, temos visto uma crescente procura por atividades ao ar livre, e aqui nós temos uma orla propícia para isso”, destacou.

Já Pedro Imbassahy enfatizou a estrutura das praias de Salvador e anunciou a inauguração de um empreendimento Lôro no próximo dia 21 de dezembro, na Baía Marina. “Salvador tem excelentes empreendimentos à beira mar que foram reformulados e estão oferecendo muito mais conforto aos turistas nas praias. É importante destacar ainda que estamos falando de um segmento com baixo risco de contaminação de covid-19 por ser ambiente aberto e arejado, fazendo com que o trade consiga comercializar o destino mais facilmente”, disse.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias