Juliana Monaco   |   03/12/2020 19:25

Diversidade de Salvador é diferencial para vender o destino

O painel do Salvador Experience abordou como a diversidade histórica e cultural ajuda a vender o destino


A diversidade histórica e cultural da cidade foi tema de um dos painéis do Salvador Experience – Turismo 360°, que teve início nesta quinta-feira (3). Com mediação do radialista Fernando Guerreiro, o painel contou com a participação de João Jorge, do Olodum; Christiane Teixeira, da Luck Receptivo; e Felipe Cuadrado, da Abreutur. Realizado pela Prefeitura de Salvador, o evento gratuito acontece até amanhã (4) com o objetivo de apresentar os atrativos turísticos para a indústria turística de todo o País.

Ao falar sobre a capital baiana, todos os participantes deram destaque às experiências que o destino proporciona, sejam culturais, gastronômicas, esportivas ou de lazer. Além da pluralidade de atividades turísticas, Salvador é famosa por ser uma cidade que respeita a diversidade, o que também contribui para atrair turistas e vender mais facilmente o destino.

Christiane Teixeira, da Luck Receptivo
Christiane Teixeira, da Luck Receptivo
“Salvador pode ter sido fundada por portugueses e invadida por holandeses, mas ela sempre foi uma cidade indígena e africana. E como parte de sua origem, o Olodum inventou uma história contemporânea e, principalmente, se tornou a marca de Salvador em 41 países”, disse João Jorge. “Salvador tem um grande problema com a desigualdade, mas isso pode ser superado se o trade souber que está trabalhando com uma cidade majoritariamente negra”, ressaltou.

Para Christiane Teixeira, Salvador é um destino extremamente rico em todos os aspectos. “Salvador é um museu aberto de cultura e de história, além de ser cheia de praias maravilhosas. Essa junção é algo que não dá para descrever. É uma cidade que consegue dar um banho para o mundo inteiro do que é respeito à diversidade. Salvador não apenas respeita, mas ama a diversidade”, afirmou.

Felipe Cuadrado, da Abreutur
Felipe Cuadrado, da Abreutur
Em complemento, Felipe Cuadrado ressaltou a importância de divulgar o que o destino entrega e levar a experiência ao cliente. “Acho que todo mundo que conhece Salvador tem o mesmo sentimento. É uma cidade de diversificação e uma das mais completas no que se refere ao Turismo no Brasil. Por isso, é muito importante a divulgação dessa diversificação da experiência do destino. Adotar essa postura de mostrar o que é Salvador é o que leva o consumidor a buscar o produto. Salvador é um produto que quanto mais você gasta, mais rico você volta em todos os quesitos que puder imaginar”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS