Caribe Mexicano reúne operadoras e agentes que estão no Festuris
Evento, em Gramado, foi realizado em formato de palestras e treinamentos rápidos
O evento foi realizado em formato de palestras e treinamentos rápidos e contou com as participações de Aeromexico, Copa Airlines, Gol, Palace Resorts, AMR Collection e Sandos. Cerca de 50 convidados participaram tanto dos treinamentos como de um café da manhã realizado como preliminar.

A executiva alerta ainda para o fato de que não há regras específicas como vacinação ou testes para viabilizar a entrada de brasileiros nos destinos da região. “Não houve, há ou haverá limitações de documentação para a entrada", informou.
Outro ponto que favorece a visita ao Caribe Mexicano neste momento é a paridade das moedas. Segundo sustenta Lilian, a moeda mexicana e a brasileira têm o mesmo ritmo de valorização e desvalorização, o que dá maior segurança para o viajante.
MAIS VOOS A PARTIR DE DEZEMBRO
Os organizadores do evento também ressaltaram o crescimento na oferta de voos para o Caribe Mexicano a partir de dezembro. Gol e Aeromexico já anunciaram um aumento de oferta a partir da metade do próximo mês.
A companhia nacional vai operar, a partir do dia 12 de dezembro, quatro voos semanais para a região a partir do Aeroporto de Brasília. Já a empresa mexicana terá, a partir de 15 de dezembro, três frequências por semana, ligando São Paulo ao Caribe Mexicano. Esse fluxo de voos da Aeromexico vai permanecer assim até abril.
De acordo com a gerente comercial da companhia para o mercado brasileiro, Bruna Freitas, Cancun tem grande destaque e procura entre os voos oferecidos pela rede, daí a importância de ativar o plano de dezembro. Ela reforça ainda que o México não deixou de atender viajantes brasileiros em momento algum.
Já o executivo comercial da Gol, Ricardo Jimenez, pontua que, por Brasília, a empresa espera ligar uma série de destinos brasileiros ao Caribe Mexicano.
A Copa Airlines também utilizou o evento para falar sobre sua operação por aqui e lembrou que tem operações para Cancun e outras três regiões no México.
CASAMENTOS E DESTINOS IMPROVÁVEIS
A gerente regional de Vendas do Turismo do Caribe Mexicano, Luciana Alonso, salientou a série de opções que o destino pode oferecer além dos mais conhecidos. Ela também falou do potencial de organização de casamentos para a venda no País.
“Em 2019, um destino como Cancun, recebeu cerca de 150 mil casamentos. Portanto esse é um produto possível de vender muito por aqui”, sugere. “Também acredito que possa valer a pena oferecer para o seu passageiros algo que vá além do mais trivial. Temos em mente divulgar mais essa diversidade”, reforça.