Filip Calixto   |   04/11/2021 08:03

Festuris Gramado começa hoje (4) 64% maior em relação a 2020

A edição deste ano do Festuris está 64% maior que o visto no ano passado

Solenidade marcada para as 18h30 de amanhã (4) abre os trabalhos da edição 2021 da Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado. O evento de inauguração da feira acontece Palácio dos Festivais e a feira em si, que será aberta na sexta-feira (5), ocorre no Serra Park com tamanho 64% superior ao da edição 2020.

Divulgação
Os CEOs da feira: Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
Os CEOs da feira: Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
Em todas as atividades haverá controle de acesso e apresentação obrigatória do comprovante vacinal, além de uso de máscara e utilização de álcool em gel. Até o momento, o encontro conta com 8 mil inscritos, mais de 1,7 mil marcas em exposição e mais de 20 representações internacionais.

“No início do ano estimamos superar 2020. No decorrer de 2021, mesmo com todas as adversidades, sentimos o interesse dos destinos e marcas a se mostrarem para este novo momento, mas nunca imaginamos dobrar 2020. O mercado está disposto, está forte, mas inseguro quanto ao caminhar, saber para onde vai”, destaca a fundadora e CEO do Festuris Gramado, Marta Rossi.

A organização frisa que está cumprindo todas as normas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, conforme o decreto assinado em 1º de outubro de 2021, e orientações da Vigilância em Saúde de Gramado.

ERA DA TRANSFORMAÇÃO
Sob o novo conceito, a Era da Transformação, o evento apresentará uma área de conteúdos com mais de 20 personalidades empresariais, com o objetivo de auxiliar o trade neste momento de transformação de cada negócio e o futuro pós-pandemia. Nos dias 5 e 6 as atividades se concentram no Serra Park. O período da manhã será direcionado para a parte de conteúdo com o Meeting Festuris que receberá palestrantes como John Rodgerson (Azul), Ronaldo Santini (Secretário de Turismo do RS), José Galló (Lojas Renner), Elói D’avila (Flytour) e Marcelo Cohen (Befly - Belvitour e Flytour), Samuel Lloyd (Urbia e Mineirão), Aldo Leone (Agaxtur) e Jovane Guissone (esgrimista paraolímpico).

À tarde, o trade se encontra para realizar bons negócios na feira, e com o objetivo de facilitar as negociações em dois intensos dias. Em 2021, o destaque é para o Espaço Green & Experience. A temática é toda voltada à sustentabilidade (também um dos pilares do evento), reunindo assim expositores com essência voltada ao meio ambiente e experiências como um todo.

Entre os espaços também estão o LGBT, que terá novo envelopamento e contará com ambientação inspirada no Tibet e com ações que vão representar mensagens Budista.

Outra novidade é que o 33º Festuris ampliou a área do Espaço Luxury. Junto à consolidada área, também será apresentada a Collection Wedding. O espaço Business & Innovation abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e tecnologia aplicada para o turismo, em um espaço estilo coworking.

MENTORIAS
Nas mentorias, que acontecem no período da tarde, serão destacadas abordagens para os movimentos do mercado no pós-pandemia, além de estudos futuros. Especialistas em assuntos como finanças, marketing, gestão, hospitalidade, tecnologia, turismo e inovação estarão à disposição de um seleto número de pessoas para conversar e trocar ideias. Para participar, é preciso se credenciar no evento e realizar inscrição prévia no aplicativo Festuris, as vagas são limitadas.

“Nós, enquanto agentes transformadores no nosso Estado, temos uma grande preocupação em oferecer conteúdo e capacitação ao trade turístico. Todos passamos por grandes dificuldades no último ano, e buscar conhecimento para se transformar é de suma importância. Nós temos essa missão”, ressalta O CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

A programação de meetings e mentorias está disponível a partir deste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7162 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!